Cidadeverde.com

Procurador pede ao TJ prisão do prefeito Felipe Santolia, de Esperantina

Imprimir

O procurador geral de Justiça, Emir Martins Filho, pediu hoje ao Tribunal de Justiça do Piauí a prisão e o afastamento do prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, do DEM, que tenta reeleição no município.

A denúncia crime diz respeito a notas fiscais frias no valor de R$ 607 mil relativo à supostas obras não realizadas do projeto de construção de casas populares.

O procurador Emir Martins considerou o caso de Esperantina como ?gravíssimo? e encaminhou o pedido de prisão do prefeito para ser julgado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça.

Essa semana, o Ministério Público Estadual denunciou Santolia por atraso nas prestações de contas e ausência de licitações nas compras da merenda escolar. A denuncia foi protocolada na ultima sexta feira, 01 de agosto, no Tribunal de Justiça do Piauí. O procurador pede a condenação de Felipe Santolia.

A equipe do Cidadeverde.com tentou localizar o prefeito através de seu celular e na prefeitura e não foi localizado.
 
Às 14h45
Por telefone a irmã do prefeito, Simone Santolia atribuiu o processo a ?perseguição política?. Ela informou que Felipe Santonia estava visitando à  zona rural do município e por isso a dificuldade de comunicação.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: