Cidadeverde.com

Paratleta do Ceir estreia como promessa em Campeonato Piauiense

Imprimir

Uma parceria entre o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e a Federação de Tiro com Arco do Piauí abre caminhos para paratletas. Neste domingo (28), foi realizada a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Tiro com Arco, com estreia do primeiro paratleta da modalidade no Piauí.

Aos 28 anos, Joelson Pessoa teve seu primeiro contato com o Tiro com Arco há uma semana, durante seu treino inicial. “Já observamos no primeiro treino que ele possui uma aptidão para a modalidade e notória evolução técnica. Realizamos a sua federação e vamos começar a treinar profissionalmente, visando competição nacional”, afirma André Sampaio, presidente da Federação de Tiro com Arco do Piauí.

Estreando no Campeonato, o paratleta conquistou, aproximadamente, 80% de desempenho, com 575 pontos no total de 720, abrindo caminhos para a formação de uma equipe de para-atletas de tiro com arco.

Segundo o terapeuta do Ceir, Childerico Robson, o Setor de Reabilitação Desportiva do Centro está expandindo o seu trabalho em parceria com federações. “O Joelson é um exemplo disso. Paciente que possui alto desenvolvimento em práticas esportivas durante a reabilitação e é promessa em competições como para-atleta”, diz.

Joelson Pessoa já foi destaque durante Copa do Brasil de Parabadminton e Circuito Norte-Nordeste de Natação. Agora, é promessa no tiro com arco. “O esporte tem ajudado muito na minha reabilitação e autoestima”, comenta o para-atleta, que é cadeirante devido a um acidente de trabalho que o provocou lesão medular.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais