Cidadeverde.com

Sarah Menezes ignora sorteio de chave: "Não quero nem saber"

Imprimir
Foto: Cidadeverde.com
Sarah não viu nome de sua adversária
É bem provável que Sarah Menezes ainda não saiba que irá enfrentar a judoca Eva Csernoviczki, da Hungria, na abertura dos Jogos de Pequim. A piauiense evitou olhar as chaves sorteadas nesta quinta-feira e está concentrada na estréia de sábado, quando poderá entrar para a história do judô brasileiro caso conquiste a primeira medalha feminina em Olimpíadas. 
 
"Quando comecei a lutar, eu não tinha o costume de ver a chave antes das disputas. Aí na seleção peguei esse hábito. Mas aqui nas Olimpíadas não quero nem saber. Chega uma hora em que não se tem mais o que fazer, não adianta nada olhar?, disse Sarah para a assessoria da Confederação Brasileira de Judô.
 
O Cidadeverde.com chegou a perguntar para Sarah nesta quinta-feira (7) se ela já sabia quem iria enfrentar. Depois do silêncio da atleta, a reportagem passou para a pergunta seguinte. Demais temas relacionados a competição em si foram evitados durante a entrevista.
 
Se Sarah não fala, a técnica Rosicléia Campos analisa a chave e lembra que a judoca já treinou com Eva. ?Esse ano Sarah teve a oportunidade de treinar com a maior parte das atletas de sua categoria. Ela treinou bastante com essa húngara e lutou bem com a romena pentacampeã européia e bronze no mundial, com quem poderá fazer o segundo combate?, disse a treinadora, referindo-se à Alina Dumitru, também tetracampeã européia.
Sarah Menezes prefere falar mesmo sobre o prazer de representar seu Estado. ?Me sinto orgulhosa por ser a primeira atleta do Piauí em uma Olimpíada. Espero que isso abra os olhos de todos para que vejam que, se nos dedicarmos, somos capazes de participar de seleções brasileiras em qualquer esporte", concluiu.
 
Fábio Lima (com informações da CBJ)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: