Cidadeverde.com
Geral

Avião da TAM que bateu em urubu levava 111 passageiros ao Ceará

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Avião ficou com o bico quebrado depois de colidir com urubu

 
O gerente de Segurança da Infraero no Piauí, Marcílio Mauro Sousa Rodrigues, falou na tarde desta quinta-feira (7) sobre o incidente envolvendo um avião da TAM no aeroporto de Teresina depois do meio-dia. Ele confirmou o choque com um urubu no momento em que a aeronave pousava na capital piauiense. Passageiros no saguão que ainda não foram atendidos pela empresa reclamam da demora. Eram 111 vindos de Brasília.
De acordo com Marcílio, o vôo 3840 faria escala em Teresina e seguiria para Fortaleza .Quando fazia seu pouso, por volta de 12h30min, o avião colidiu com um urubu, que rachou o bico da aeronave, impedindo o prosseguimento da viagem. Passageiros que ficariam no Piauí desembarcaram normalmente. A TAM já iniciou a acomodação dos passageiros que vão para o Ceará. Alguns já seguiram viagem em outros vôos.

A aeronave está no pátio para reparos técnicos. Ela foi retirada da pista pela Infraero para que os pousos e decolagens pudessem ser executados normalmente. O Air Bus A-320 tem capacidade para 170 passageiros. 
 
De acordo com Marcílio, esse é o primeiro incidente envolvendo urubus no aeroporto de Teresina em 2008. O problema já ganhou repercussão prolongada na mídia, quando foi cogitada até a mudança do aeroporto de local.
 
Yala Sena (flash do aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Tags:
Imprimir