Cidadeverde.com

Praça dos Skatistas passará por reforma e prédio será revitalizado

Imprimir

A zona Leste, uma das regiões mais populosas da cidade de Teresina, oferece espaços de lazer e praças que contemplam locais para a prática do esporte e convívio social da comunidade, de forma integrativa. Como o caso da Praça Ocílio Lago, mais conhecida como a Praça dos Skatistas, que neste mês receberá os serviços de reforma e revitalização do prédio localizado em seu entorno.

Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo de desenvolvimento urbano Leste (SDU Leste), a reforma da praça e a revitalização do prédio, demanda da própria comunidade, é fruto de recursos próprios do Poder Municipal e está orçado no valor total de 182.126,76 mil. “A praça possui recursos orçados em R$ 39.682,82, enquanto a obra destinada ao prédio tem investimentos de R$ 142.443,94”, explicou.

“Foram feitos dois levantamento de reforma, tanto da praça como do prédio que hoje se encontra desativado. Em se tratando da praça, serão realizados os serviços de reforma dos bancos, pintura, reforma da quadra de esporte, dos alambrados e da pista de skate. Para o prédio, está previsto também reforma da estrutura, onde funcionarão projetos tanto da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), quanto da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest)”, disse o superintendente executivo.

Com a reforma, o prédio que abrigou a Fundação Nacional do Humor passa a ser utilizado como um espaço de inovação tecnológica. O local deve receber projetos na área da Tecnologia e Comunicação (TIC), a serem desenvolvidos pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Universidade Federal do Piauí.

A Semest, pasta que também fomenta ações na área da Economia Criativa, será responsável por apoiar esses projetos o segmento de TIC. De acordo com o gestor do órgão, Olavo Braz, a ideia é focar na criação e incentivo de empresas de base tecnológica, as chamadas startups.  “A pretensão é incentivar esse setor de Tecnologia da Informação, possibilitando um espaço propício para intercâmbio de ideias, e criação, desenvolvimento e consolidação de startups. Para isso, faremos um convênio com a Universidade Federal do Piauí, que, simultaneamente, também deve levar projetos de extensão em artes para a comunidade”, disse o secretário. 

Conforme informações da SDU Leste, o prazo previsto para conclusão da reforma da praça será de 30 dias, e para a obra de revitalização do prédio será de previsto 60 dias.

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais