Cidadeverde.com
Geral

Passageiros denunciam overbooking após colisão de avião com urubu

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Anac recebeu reclamações de passageiros que se sentiram lesados

 
Na Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC -, passageiros reclamam que a companhia aérea TAM estaria praticando overbooking, venda de passagens acima da capacidade da aeronave. O problema estaria acontecendo depois da colisão de um urubu com um air bus da companhia no início da tarde desta quinta-feira (7), que forçou a acomodação de passageiros em outros vôos. Um problema teria sido criado para se resolver outro.
 
Clique ► e veja o vídeo
 
Rafaela Inocêncio, 26 anos, ia para Recife/PE no vôo das 15h55min. Agora só poderá viajar às 23h19min. "É uma falta de respeito. Passei mais de uma hora na fila", disse.
 
 
O empresário João Freitas pensa da mesma forma. Ele iria para São Paulo, mas teve de esperar depois do acidente. Ambientalista, João disse que a questão não deveria girar em torno dos urubus. "O problema é o lixão na região que as autoridades precisam resolver", analisou.
 
Carminia Freitas também ia para São Paulo. "Ainda bem que não tinha compromisso de negócios", afirmou, lembrando que várias pessoas podem ter ficado no prejuízo. Ela está desde 14h no aeroporto esperando para viajar.
 
A reportagem tentou localizar a assessoria de imprensa da TAM, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
 
Yala Sena (flash do aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Tags:
Imprimir