Cidadeverde.com

Para a economia se recuperar é preciso resolver a crise política, afirma Ciro

Imprimir

O senador Ciro Nogueira (PP) foi enfático ao dizer que "cabe a nós, os políticos solucionarmos a crise política e a crise econômica vai passar, é uma questão de tempo trabalho e adequação das políticas econômicas, o mundo também está em crise, precisamos primeiro resolver a crise política". As delcarações foram dadas nessa terça-feira (01) da apresentação de equipamentos para obras de convivência contra a seca, na sede do Dnocs em Teresina.

Segundo o presidente nacional do PP, o segundo semestre de 2016 pode ser melhor para a economia brasileira, mas é preciso engajamento para solucionar a crise política "em uma agenda do país, uma agente própria da nação, a presidenta Dilma sem dúvida vem lutando por isso", acrescentou.  

Outra questão levantada pelo senador foi a atual situação dos prefeitos, que para ele estão convivendo com as maiores dificuldades financeiras nos últimos 20 anos, mas que a mesma também preocupa o Governo Federal.Ciro também se reuniu com prefeitos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM)onde tratou de vários assuntos, entre eles os convênios com o Governo Federal de programas como o Água Para  Todos que na próxima semana irá liberar recursos para as cidades de Campinas, Caridade,Francisco Macedo, Massapê, Pio XI, Pimenteiras, Floresta e Rio Grande.

Na solenidade do Dnocs, foram apresentados a mais de 15 prefeitos os equipamentos recém adquiridos pelo Dnocs é que serão encaminhados aos municípios que apresentarem as propostas técnicas "de acordo com o que determina o Governo Federal", lembrou Djalma Policarpo, diretor do Dnocs no Piauí.

São bombas, perfuratrizes, tubos, caixa d'água, canos e outros adquiridos em parceria com o Governo Federal. Ao Piauí já foram assegurados R $13 milhões  para o trabalho do Departamento;  e obras  serão obras como a perenização do Vale do Gurgueia serão executadas. Além desta,  mais de 100 sistemas de irrigação  já foram entregues em municípios do Piauí. Ao comentar o investimento de R$ 13 milhões feitos apenas em um ano pelo Governo Federal, o senador lembrou que o Governo Federal chegou a cogitar a extinção do órgão quando a presidente reduziu ministérios. "A presidenta me consultou e afirmei a ela que uma das coisas mais doídas do sertanejo era ter que sair de sua terra por causa da seca, e que o Dnocs precisa apenas ser repaginado, ter fôlego, que com obras de pequeno porte era possível realizar mais pelos que moram no semiárido, e assim  Governo vem fazendo, essa ação de hoje é uma prova", acrescentou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais