Cidadeverde.com

7ª Edição do Festival de Holambra começa nesta sexta (4) no Centro de Teresina

Imprimir

A 7ª Edição do Festival de Flores da Holambra começa nesta sexta-feira (4) na Praça Pedro II, no Centro de Teresina. Rosas, orquídeas, violetas, bonsais e mais uma lista extensa de flores, plantas ornamentais e frutíferas vão trazer mais cores e aromas para o local, tradicionalmente conhecido por receber esse evento. A entrada é gratuita. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, receberá os visitantes até o dia 13 de março, das 08 às 20 horas.

Neste ano, a organização do festival estima a presença de mais de 45.000 pessoas. Assim como nas demais edições, serão promovidas oficinas gratuitas, direcionadas para confecção de arranjos florais e noções básicas de cultivo de plantas e flores. As inscrições serão realizadas durante o evento.

Teresina Shopping 
A partir do dia 08 deste mês, o evento também ocorrerá em paralelo no Teresina Shopping, localizado na Avenida Raul Lopes na Zona Leste de Teresina, obedecendo o horário de funcionamento do estabelecimento, ou seja, de 10h às 22h. Por causa do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a organização do evento organizou uma programação especial para o local. Na compra de uma flor, o cliente terá a chance de concorrer a brindes. Além disso, quem passar pelo evento e adquirir pelo menos R$ 50 em produtos, vai receber um cupom para concorrer a duas bicicletas.

Mudança de datas 
Essa é a primeira vez que o festival é realizado em março, já que nas edições anteriores integrou o calendário alusivo ao aniversário de Teresina, no mês de agosto. De acordo com um dos coordenadores do festival, Patrick Rozatti, um dos motivos para a mudança de datas foi a solicitação do próprio público. 

“A mudança do evento também se deu porque o mês de março oferece condições climáticas mais favoráveis para plantar. Com isso, nós conseguimos fazer com que as pessoas comprem ainda no inverno. Além disso, nesse período é exigido um menor consumo de energia para conseguir oferecer produtos em boas condições”, disse.   

Para o secretário municipal de Economia Solidária (Semest), Olavo Braz, o Festival, além de incentivar e disseminar a prática do cultivo de plantas e flores, ajuda a obter renda em benefício de ONGs.

“Como esse evento envolve toda uma questão de sustentabilidade de entidades sem fins lucrativos, se enquadra no perfil de atuação da secretaria de Economia Solidária. Então não poderíamos deixar de apoiar, mais uma vez, o evento, que já é tradição em Teresina”, destaca o gestor.
A renda adquirida com a comercialização dos produtos deve ser revertida para ações das entidades Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e Associação Beneficente Viva Bem, que são organizadoras do festival.  

O evento tem como proposta incentivar o cultivo de plantas e flores em Teresina, contribuindo, assim, para tornar nossa capital ainda mais verde e confortável. Por isso, o festival vai oferecer, por preços bem acessíveis, uma variedade de cerca de cem espécies de flores, plantas ornamentais e mudas frutíferas cultivadas no Viveiro Daneluz, situado município de Holambra (SP), reconhecido nacionalmente pelo seu potencial de produção. Além disso, o público também vai poder adquirir adubos orgânicos produzidos na capital.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais