Cidadeverde.com

Estado inicia diagnóstico sobre violência contra criança, adolescente e idoso

Imprimir

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), organizará um documento para diagnosticar a atual situação das crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência no Estado. Para isso, os representantes dos 224 municípios irão apresentar, nesta quinta-feira (03), os dados referentes aos índices de violência registrados em cada uma das suas respectivas cidades. 

Segundo a diretora da unidade de proteção social especial da Sasc, Daniele Travassos, a entrega dos documentos relatando o perfil de cada município ocorrerá durante evento a ser realizado no auditório do Instituto Superior de Educação Antonino Freire.  

 “O Governo tem se preocupado em fazer uma política social articulada e precisamos fazer um diagnóstico sobre a situação das crianças, adolescentes e idosos vítimas de violências no Estado; violência essa que inclui desde a física à financeira”, disse Danielle Travassos, acrescentando que a finalidade desse diagnóstico é aperfeiçoar e ampliar a assistência social no Piauí. 

“Os municípios vão apresentar os índices e iremos discutir cada um deles. Procuramos articular a importância desse evento com todos os gestores para que possamos desenvolver uma melhor política assistencial”, ressaltou. 

O evento é organizado pela Sasc através da Unidade de Proteção Social Especial (UPSE), em parceria com o Conselho Estadual da Pessoa Idosa (Cedipi) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais