Cidadeverde.com

Após corte, reserva de Érica Miranda embarca para Pequim

Imprimir
A judoca Andressa Fernandes, reserva de Erika Miranda, embarcou nesta quinta-feira (7), às 16h10min, para Pequim. A confirmação da ida da atleta para os Jogos Olímpicos só ocorreu na quarta-feira (6/8). A Confederação Brasileira de Judô havia anunciado que não haveria tempo para substituir a atleta cortada por uma leão no joelho. Hoje, a história mudou.
 
De acordo com a CBJ, o presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira, passou a quarta-feira cuidando pessoalmente da substituição da atleta com a Federação Internacional de Judô. Após isso foi feito o credenciamento da judoca na competição, já que a CBJ inscreveu quatro atletas em todos os pesos, garantindo a possibilidade do país ter representante independente do imprevisto.
 
Com o ok da FIJ, foi necessário aguardar o início do expediente do Comitê Olímpico Brasileiro no Rio de Janeiro. Feito isso um funcionário da entidade embarcou para São Paulo com a credencial de Andressa Fernandes, que chega em Pequim no sábado e luta no domingo. Na Copa do Mundo do Brasil, ela até caiu de categoria e enfrentou Sarah Menezes. Lutou e perdeu. A piauiense foi campeã do torneio.
 
?Em nenhum momento a CBJ desconsiderou trazer a Andressa para cá. Mas acima da CBJ existe o COB, a FIJ e o COI. Não poderíamos tomar uma decisão e depois não conseguir trazê-la?, disse a técnica Rosicleia Campos. Ainda assim, a CBJ não escapou das críticas por não ter levado os reservas para a China.
 
Com informações da CBJ
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: