Cidadeverde.com

Cerca de 300 novos mototaxistas recebem alvarás para trabalhar em Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina entregou, nesta quinta-feira (3), a certificação dos candidatos que foram selecionados no processo de licitação para vagas de mototaxistas em Teresina. Participaram do processo licitatório 439 candidatos concorrendo a 373 vagas, dos quais 288 foram classificados, quando na ocasião receberão certificado em decorrência da sua classificação, o que permitirá expedir a permissão para trabalhar no sistema de mototaxi do Município de Teresina.

A entrega dos certificados foi realizada pelo prefeito Firmino Filho e pelo superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Carlos Augusto Daniel, no Clube do Servidor Municipal, mais conhecido como Clube do Gari. 

O prefeito de Teresina Firmino Filho enfatizou que o serviço de mototaxi é essencial para o município de Teresina.  Por isso o processo de licitação é essencial para a regularização destes trabalhadores.

“Com esses novos profissionais estaremos oferecendo um serviço de maior qualidade, pois estarão no mercado profissionais regularizados que irão oferecer um serviço de qualidade e seguro para os usuários”, pontua.

O superintendente da Strans, Carlos Daniel Júnior, ressalta que a entrega desses alvarás é um momento de muita importância para todos. “Estamos felizes por hoje está regularizando a situação de tantos pais de famílias que estavam trabalhando de maneira irregular, mas que a partir de agora vão prestar serviço de forma legal”, acrescentou.

Carlos Daniel disse ainda que “as pessoas contempladas nesse processo devem procurar a Strans para providenciar a sua inserção no sistema. O prazo para regularizar a permissão e começar a trabalhar é de 60 dias, mas o quanto antes a pessoa comparece à Strans poderá começar a trabalhar no sistema”, disse.

Já o presidente da Associação de Mototaxistas de Teresina, Luis Carlos de Abreu, destacou que a conquista desse alvará era um sonho de todos os mototaxistas que trabalhavam de forma clandestina. “Desde 2009 que trabalho nesse ramo de maneira irregular, mas agora estou fazendo parte do sistema e pretendo prestar um excelente serviço para os usuários”, disse.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: mototaxista