Cidadeverde.com

Governo de PE rompe contrato de concessão da Arena Pernambuco

Imprimir

O governo de Pernambuco rompeu o contrato de concessão da Arena Pernambuco com a “Arena Pernambuco Negócios e Investimentos”, consórcio da empreiteira Odebrecht. De acordo com estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, a subutilização do estádio prejudicou a obtenção de receitas e as projeções da concessionária não se confirmaram.

Dos três principais times de Pernambuco, apenas o Náutico assinou um contrato com a administração e utilizava o estádio com frequência. Sport e Santa Cruz fazem apenas jogos eventuais no local.

A Odebrecht será ressarcida pelo rompimento do contrato, pois o estádio está pronto e em plenas condições de uso. Porém, como ainda não foi determinado o valor exato da Arena, o governo se reservará do direito de não pagar qualquer quantia por enquanto.

De acordo com a nota de esclarecimento, uma nova concorrência internacional será aberta para encontrar uma nova empresa que tenha interesse em administrar o estádio. O acordo, que deveria durar até 2043, durou apenas três anos, e previa um repasse mensal do governo para a Odebrecht que girava em torno de R$ 400 mil.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais