Cidadeverde.com

Programação especial marca os três anos de teatro

Imprimir
O Teatro Municipal João Paulo II completa três anos dia 13 deste mês e durante todo o mês uma programação variada promete agradar ao público mais exigente. O final de semana será de dança, música e produções do Núcleo e das oficinas abertas do Centro de Criação do Dirceu.
 

Foto: Klayton Amorim

Bid Lima e Wilena Weronez apresentam hoje o espetáculo Jogo de Dentro Nº1

 

Hoje, o destaque fica por conta do Estudo sonoro para banco, banquete e baqueta, realizado por alunos da oficina de percussão orientada por Fagão, do NCD. Em seguida, Bid Lima e Wilena Weronez (ambas do NCD) misturam elementos da capoeira e da dança em ?Jogo de Dentro Nº. 1?, que será seguida por um bate-papo com o sociólogo piauiense Mário Carvalho, que atualmente reside e estuda na França.

Amanhã, a Orquestra Sinfônica de Teresina rende homenagem aos 156 anos da cidade ? também comemorados em agosto, com um concerto especial, às 20h.
 
Na manhã de domingo, a partir das 10h, será realizada mais uma edição do projeto MúsicaLogo! ? concertos didáticos para crianças e famílias. Às 17h, o teatro de bonecos narra a lenda que deu origem ao Bumba-meu-boi no espetáculo ?O Desejo de Catirina?, com texto e direção de Wellington Sampaio. Em seguida, às 20h, acontece palestra do pernambucano Paulo Brusky, pioneiro da arte multimídia, que durante a ditadura militar nos anos 60, utilizou-se todos os meios disponíveis para continuar produzindo, de envelopes de cartas até encefalogramas.
 
A programação continua nas próximas semanas com destaque para o espetáculo 'Mediatriz', que propõe um estudo sobre o ?ver?, tendo como objeto o corpo que dança, cuja pré-estréia será dia 17 de agosto para convidados e estréia dias 21 e 22 de agosto para o público em geral. Contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Viana 2007, Mediatriz tem concepção e interpretação de Elielson Pacheco, Janaína Lobo e Weyla Carvalho - integrantes do NCD,com orientação dramatúrgica de Marcelo Evelin. 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: