Cidadeverde.com

George Martin, conhecido como o 5° Beatles, morre aos 90 anos

Imprimir

O produtor musical britânico George Martin, conhecido por seu trabalho com os Beatles, morreu nesta terça-feira (8) aos 90 anos, informou seu empresário.

Conhecido como "o quinto beatle", Martin estava em casa e morreu em paz, segundo a imprensa britânica. A causa da morte não foi divulgada. Em comunicado, a família agradeceu "a todos pelos pensamentos, orações e mensagens de apoio". 

Ringo Starr, baterista dos Beatles, usou as redes sociais para lamentar a morte de George Martin, que não só descobriu o quarteto britânico como como produziu mais de 700 álbuns ao longo de sua carreira de cinco décadas.

Em mensagem publicada no Twitter, Ringo escreveu: "Deus abençoe George Martin, paz e apor para Judy e sua família. Com amor, Ringo e Barbara. George, você vai fazer falta. George fará falta.

Martin ajudou Ringo, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison a alcançar o estrelato, nos anos 1960. Ele também era músico e trabalhou nos arranjos de músicas como “Yesterday” e “A day in the life”.

Além dos Beatles, produziu artistas como Earth, Wind and Fire, Linkin Park, Elton John, Celine Dion, Dire Straits, Sting, Rlling Stones e o tenor Jose Carreras.

Grammys
Filho de um carpinteiro do norte de Londres, sir George ajudou os Beatles a alcançar sucesso mundial como diretor da gravadora Parlophone após ouvir uma fita deles, em 1962. Ele os conduziu dos discos iniciais da carreira no início dos anos 1960 à psicodelia de "Sgt. Peppers".

Em sua carreira, Martin ganhou diversos prêmios Grammy e um Oscar por "A hard day's Night". Em 1999, entrou no Hall da Fama do Rock. Sean Ono Lennon, filho de John Lennon, tuitou: "RIP George Martin. Estou tão desapontado que não tenho muitas palavras".

Fonte: G1 Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais