Cidadeverde.com

Teresina inicia março com média de quase dois homicídios por dia


Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

A capital piauiense registrou, até esta quarta-feira (9), um total de 12 homicídios no mês de março. A média diária é de 1,7 homicídio, quase o dobro do registrado no ano passado, que foi de 0,8 morte por dia. O comandante de policiamento da capital, coronel Wagner Torres, declarou que 90% das vítimas têm antecedentes criminais. 

"Estamos com sete dias à frente do comando da capital e o que temos observado é que mais de 90% [das vítimas] são pessoas envolvidas com o tráfico, roubo, furto, têm passagens pela Justiça. São vidas que estão sendo ceifadas, mas nossa preocupação maior é com o cidadão de bem e que de repente se torna vítima desses elementos nocivos, perniciosos, maquiavélicos", declarou. 

Segundo ele, o comando fará reuniões semanais para definir a atuação estratégica da polícia, com foco nos bairros e zonas da cidade onde há maior registro de crimes violentos. No momento, a zona Leste de Teresina tem concentrado a maior quantidade de homicídios.  

"Como estão acontecendo esses homicídios envolvendo essas pessoas, o que estamos orientando é que estejamos baseados em dados estatísticos, fazendo levantamento dos locais com maior ocorrência dos crimes. Não podemos empregar a tropa de forma aleatória. Vamos trabalhar de forma científica", garantiu.

 

Maria Romero com informações de Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais