Cidadeverde.com

Sasc leva programa Cidadania Ativa ao município de Paes Landim

Imprimir

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) levou, na terça-feira (8), para o município de Paes Landim, os serviços do Projeto Cidadania Ativa. Os trabalhos se concentraram na escola municipal Raio de Luz. Na oportunidade, foram realizados 1.020 atendimentos.

Durante todo o dia, os paeslandinenses tiveram acesso, de forma gratuita, aos serviços de assessoria jurídica; orientação nutricional; alistamento militar; expedição de foto 3x4; de certidão de nascimento; de carteira de identidade e de carteira de trabalho; além de orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre; orientação sobre saúde, trânsito, sobre parcelamentos de contas de energia e de água e também orientação sobre o trabalho escravo no Piauí e ainda recreação infantil (brincadeira de criança, pintura de rosto e penteados infantis); e oficina da beleza (manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra).

“Antes de vir, eu pensei que eu só podia usufruir de um serviço, mas chegando aqui, descobrí que posso desfrutar de todos eles. Eu já estava feliz por não pagar nada por isso e de saber disso fiquei mais feliz ainda”, agradeceu a dona de casa Maria de Jesus Silva.

“Estamos tentando levar os projetos da Sasc para todos os municípios do Piauí. Durante nossa gestão, a cidade de Paes Landim já foi contemplada com o Projeto Caminhão Digital e agora com o Cidadania Ativa. O que podermos fazer por este municípios, iremos fazer com o maior prazer”, garantiu o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

Projeto

O Projeto Cidadania Ativa é mantido pela Sasc e foi reativado em março de 2015, no início da atual gestão. Desse período até agora, o projeto esteve em 20 bairros de Teresina e em mais 24 municípios do interior do estado,  realizando 13 mil atendimentos.

Para melhorar  a viabilização do projeto, a Sasc é parceira de outros órgãos públicos como a Secretaria da Segurança Pública, Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e o Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais