Cidadeverde.com

Amadeu se filia ao PTB e reafirma pré-candidatura a prefeito de Teresina

Imprimir
  • 20160314083213.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • wdias.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20160314083415.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 20160314083427.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 2016031408342.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 201603140834.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • 201603140.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • amadeu.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com
  • amadeu1.jpg Thiago Amaral/Cidadeverde.com

"O que a vida pede da gente é coragem" - essas foram as palavras utilizadas pelo jornalista e apresentador Amadeu Campos, para mostrar a motivação de sua filiação ao PTB. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. Na ocasião, ele reafirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina.

Amadeu disse que depois de receber o convite do senador Elmano Férrer para se filiar ao PTB seu único objetivo é ser candidato ao cargo de prefeito em 2016, descartando qualquer possibilidade de concorrer como vereador ou vice. "Esse foi um gesto que eu escolhi para exercer ainda mais minha cidadania. Depois de 32 anos de jornalismo, eu decidi vir para outro seguimento, porque vi uma alternativa para contribuir para a cidade, para gerir a administração pública. Todos nós precisamos dar nossa contribuição e foi essa a forma que eu encontrei", declarou.

O jornalista ressaltou que, neste momento de crise política no país, é ainda mais importante as pessoas buscarem exercer sua cidadania por um bem maior. Amadeu acrescentou que, a partir de agora, vai construir sua candidatura junto ao PTB. "Depois que recebi o convite de Elmano Férrer para ser pré-candidato, eu decidi que eu quero concorrer à Prefeitura de Teresina. Por isso não tenho a ideia de buscar uma candidatura a vereador ou a vice. Agora, eu vou construir minha candidatura dialogando com o partido, mas não só com o PTB, e sim com toda a população", disse.

O senador Elmano Férrer considerou que o nome de Amadeu Campos é um grande destaque para concorrer às eleições em Teresina e se mostrou responsável pelo acolhimento da filiação e pré-candidatura do jornalista. O senador confirmou o nome de Amadeu como "irreversível". 

"Não existe a possibilidade de o Amadeu não deslanchar como candidato. Sua candidatura é irreversível e foi essa a maneira que nós achamos de colocar um candidato forte e com credibilidade para disputar as eleições pelo nosso partido. Estou animado com a ideia", completou.

Estão presentes na solenidade o ex-deputado federal Paes Landim (PTB), o governador Wellington Dias (PT),  secretário de Seguranca do Piauí,  Fábio Abreu (PTB), o secretário de Justiça, Daniel Oliveira (PT), além de deputados e vereadores.

Governador prestigia evento

O governador Wellington Dias (PT) avalia o nome do jornalista como uma oportunidade de renovação na política. 

"Estou aqui a convite do senador Elmano Férrer (PTB), como presidente do partido, e do próprio Amadeu. Como amigo e admirador, reconheço que ele tem uma história brilhante e qualquer partido se sentiria muito feliz em ter alguém como ele, na condição de filiado, ainda mais nesse momento, em que a gente vive uma crise entre os partidos políticos e entre os próprios políticos. Ter alguém com a história do Amadeu é muito bom, é uma renovação, é uma pessoa que-com sua história de vida- pode contribuir muito com Teresina e com o Piauí", disse o governador. 

Interrogado se o ingresso de Amadeu Campos na disputa pela prefeitura de Teresina mudaria o cenário da política local, Welligton Dias disse apenas que o atual momento é de entendimento e que há tempo até as convenções partidárias, que começam em julho. O PT ainda não definiu se lançará candidato próprio nas eleições deste ano. 

"Até lá é quando se tomam decisões, quando decidimos se lançamos candidatura própria ou fazemos alianças. Na condição de governador, eu fico mais na retaguarda cuidando  das coisas importantes do Estado", resumiu Dias. 

Discurso de filiação 

"Com convicção e pureza da alma aceitei esse desafio”, declarou o jornalista e apresentador Amadeu Campos durante seu discurso de filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nesta segunda-feira (14) no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí.  

Durante o discurso, Amadeu destacou sua atuação como jornalista no Piauí.  “Tenho 32 anos realizando um serviço de cidadania como jornalista, ouvindo as pessoas, porque o jornalista é o tambor de ressonância da população. Somos demandados sobre os problemas do povo e, como jornalista, o que eu podia era pegar as reivindicações e colocar a público cobrando dos gestores a solução”.

Amadeu disse ainda que, a partir de hoje, ele assume uma nova etapa.  “Quero ouvir as pessoas e, se for eleito, quero dar os encaminhamentos. Antes  o problema vinha e eu gritava; ‘tá errado’. Agora, se for eleito, vou buscar a solução, tentar resolver", afirmou. 

Com relação ao aceitar o convite do senador Elmano Férrer (PTB) para se filiar e disputar à Prefeitura de Teresina,  Amadeu destacou que vai seguir junto com o “vein trabalhador”.  "Vamos juntos com Elmano, com o PTB, fazer uma gestão participativa, inclusiva e com sensibilidade que é o que está faltando. Hoje a gente não pode só falar que vai mudar, tem que dar o exemplo, como Elmano fez", disse o apresentador elogiando o legado político do senador. 

No decorrer do discurso, Amadeu também comentou sofre o afastamento da TV Cidade Verde. Ele apresentava o Jornal do Piauí ao lado da jornalista Eli Lopes, diariamente de segunda a sexta-feira. Amadeu estava á frente da bancada há 29 anos. 

"Quando topei falei logo com minha emissora e me licenciei porque não ficaria ético, seria injusto ter essa vantagem de estar na frente da bancada. Sou pré-candidato e quero construir minha candidatura com o povo. Vamos ter conversas transparentes para a melhoria da vida do povo", defendeu, acrescentando que não pretende seguir carreira política e, caso eleito, ao termino do mandato, retornará para o jornalismo. 

“Minha presença como pré-candidato é uma novidade, mas não quero fazer carreira política. Se for eleito, depois de quatro anos, eu volto pra minha profissão. Quero servir com o que tenho de melhor, com vontade de fazer melhor, diferente.  E com esse espírito que ingresso na vida política para submeter meu nome ao lado dos outros partidos e, principalmente, a favor do povo. Quero ser o defensor do legado de Elmano Férrer, que em 2 anos e 8 meses mostrou que dava pra fazer melhor. Ele foi lá e fez", finalizou. 

Flash de Lyza Freitas
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais