Cidadeverde.com

Inauguração do novo Verdão pode está prevista para este semestre

Imprimir

Atualmente em reforma, o Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, o Verdão, está perto de ser reinaugurado. Em entrevista para o Jornal do Piauí desta terça-feira (15), o presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Vicente Sobrinho, afirmou que uma série de eventos deve marcar a volta do espaço esportivo, que deve acontecer ainda neste semestre.

"As obras estão agilizadas, já está na fase final de acabamento, a parte de edificação já está praticamente toda concluída. Na reinauguração, a gente pretende fazer vários eventos, por conta que todos os esportes do salonismo precisam ser contemplados. A ideia é fazer por um período, uma sequência de grandes eventos", informou Vicente Sobrinho.

Dentre as melhorias feitas no ginásio, estão os 5.480 mil assentos, o fosso deixou de existir e foi substituído por uma parede de vidro, que vai isolar a torcida da quadra, e os vestiários, que também foram reestruturados.

"Ainda vão chegar os placares, pelo menos três telões que vão dar uma boa visibilidade, todas as salas terão uma climatização própria e temos muitos espaços para alojamento, academia, refeitório e bares", finalizou.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais