Cidadeverde.com

Brasileira disputa prêmio de melhor atriz em Festival de Veneza

A atriz brasileira Tainá Müller, 26, embarca no final deste mês para o 65º Festival de Cinema de Veneza, na Itália. Ela concorre no evento ao prêmio de melhor atriz por sua participação no filme "Plastic City" ("Dangkou", no título original), e seu papel no longa se originou da oferta da atriz para participar de um teste.

Gilvan Guimarães/SBT

Conversa sobre China acabou em
papel de filme que leva atriz Tainá
Müller a Veneza
 
"Eu estava na seleção para um filme que nunca chegou a sair, lá conheci uma menina, começamos a conversar e disse que eu tinha morado na China. Então, ela me falou que conhecia alguém que estava produzindo um filme para um diretor chinês em São Paulo e pedi para que me convidasse para o teste", afirmou Müller.

Müller disse que algum tempo depois, em um momento que ela não esperava, ligaram pedindo que ela fosse ao teste. O diretor Yu Lik-wai gostou do material da atriz e ela foi aprovada para ser uma das personagens principais do filme.

Atualmente Müller filma a novela "Revelação", do SBT, na qual vive a personagem protagonista, Victoria de Castro. O término das gravações ocorre em outubro, segundo a atriz gaúcha.

Em "Plastic City" Müller interpreta uma prostituta que, ameaçada de perder a guarda do filho, tenta convencer seu amante mafioso, Kirin (um imigrante chinês interpretado pelo ator japonês Odajiri Jo), a ter uma vida convencional. A história tem como pano de fundo o bairro da Liberdade em São Paulo e usa português e chinês como idiomas.

Muller, que começou a carreira como jornalista, se tornou modelo e então atriz, já fez cinema com "Cão Sem Dono", de Beto Brant. Para 2009, ela deve trabalhar nas filmagens de "Sob Neblina", de Paula Gaitán.
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: