Cidadeverde.com

AGENDADA: M

Imprimir

O ex-senador Mão Santa vai migrar do PPS para o Solidariedade e dirigir o partido em Parnaíba, no litoral do Piauí. Sua filiação já está sendo articulada, mas as informações são de que ele não necessariamente concorra as eleições para prefeito da cidade pela nova sigla, porque existe outro nome ainda não divulgado que pode ser mais concorrente, de acordo com pesquisas internas realizadas pela sigla na região.

De acordo com informações de bastidores, o grupo político do ex-senador já está sob o comando do Solidariedade e basta apenas a oficialização de todo o processo que levará Mão Santa à direção do SD na cidade. Seu ingresso pode trazer mais força a uma frente de oposição ao PTe parece ser esse o ideal da sigla.

A assessoria do ex-senador informou que um ato político vai marcar a instalação do partido em Parnaíba em abril, com a presença do presidente Nacional do SD, Paulinho da Força, quando Mão Santa vai assumir oficialmente à presidência e vão começar a se discutir os rumos para as eleições.

Com a novidade, Adalgisa Moraes Sousa, esposa de Mão Santa, deve permanecer no PPS. O fato é que o ex-senador pode encontrar um ambiente muito propício de intensa oposição aos petistas tanto no Solidariedade quanto no PPS, com a estratégia do casal de manter um em cada legenda.
Outro nome que estava sendo apontado para migrar para o SD era o do deputado estadual Robert Rios, mas ele já descarou a possibilidade.  “Se eu mudasse de partido, isso estaria querendo dizer que eu seria candidato, como não pretendo, vou continuar no PDT, não vou me candidatar”.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: