Cidadeverde.com

Técnicos fazendários recusam proposta do Governo e cobram benefícios

Imprimir

Após um intenso debate, o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual (Sintfepi), recusou a proposta apresentada pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, nesta sexta-feira (18), durante Assembleia Geral realizada no auditório da Escola Fazendária. As negociações reivindicam melhorias salariais e inclusão dos benefícios também para os aposentados e pensionistas.

O governo não se mostrou disposto a flexibilizar e propôs a criação da gratificação por esforço fiscal (GEF) com a garantia de um pequeno piso, que é adicionado de um valor variável dependente do crescimento nominal da arrecadação sobre as receitas estaduais.
 
A proposta apresentada pelo Governo foi recusada durante a  Assembleia Geral e o sindicato juntamente com os técnicos fazendários  aprovaram uma nova proposta que será protocolada ainda esta semana. A contraproposta aprovada contempla os inativos e pensionistas com o mesmo índice de reajuste para os ativos, que estão sendo excluídos pelo Governo. 
 
O diretor do Sintfepi Flaviano Santana, explica que o diferencial da contraproposta aprovada hoje na assembleia é que ela é mais justa, uma vez que reduz as desigualdades existentes entre auditores e técnicos e, ao mesmo tempo, representa um impacto pequeno para os cofres do Estado.
 
“Os técnicos fazendários não aceitaram a proposta apresentada pelo Governo, que é desproporcional e insatisfatória. Entendemos o período de crise que o país enfrenta, só não compreendemos o tratamento diferenciado e excludente com os técnicos fazendários. Nossa categoria está unida e presente nas assembleias para reivindicar o tratamento isonômico e chegar a uma proposta que contemple todos”, finaliza Flaviano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais