Cidadeverde.com

Boxe: Juan Nogueira é o 8º brasileiro classificado para a Rio 2016

Imprimir

Dos 6 atletas que o Brasil enviou para o Pré-Olímpico das Américas da Argentina, o único que conseguiu garantir vaga na Rio 2016 foi Juan Nogueira, na categoria 91kg. 

O paulista de 27 anos venceu duas lutas e terminou com a medalha de bronze da competição. Na estreia passou pelo haitiano Arnaud Sony por nocaute técnico. Depois perdeu do cubano Erislandy Savon, atual vice-campeão mundial. Na repescagem, Juan venceu o norte-americano Cam Awesome por 2 a 1,  no julgamento dos árbitros.

Neste sábado, as brasileiras Graziele Jesus e Andreia Bandeira ainda competem. Elas perderam nas semifinais para duas canadenses e apesar de não terem mais chances de classificação direta para a Olimpíada, precisam vencer suas lutas de repescagem. Isso porque, caso as primeiras colocadas do Pré-Olímpico  também conquistem a vaga no mundial, automaticamente a 3º colocada do torneio da Argentina herdará a vaga. As chances são maiores para Andreia, pois na sua categoria de 75kg está a americana Claresa Shields, um fenômeno que deve disputar o título mundial.

Cuba conseguiu classificar atletas para todas as 10 categorias olímpicas do masculino. No feminino, o país não compete. No Pré-Olímpico africano, que acontece paralelamente ao das Américas, países como Lesoto, Mauritânia e Namíbia, conseguiram colocar atletas para a Rio 2016.

Agora o boxe brasileiro tem 8 nomes garantidos na Olimpíada: Robson Conceição ( 60kg) pelo mundial, Juan Nogueira ( 91kg) pelo Pré-Olímpico e outros 6 escolhidos pela Confederação pelas cotas do país sede: Patrick Lourenço ( 49kg), Julião Neto ( 52kg), Robenilson de Jesus ( 56kg), Adriana Araújo ( 60kg), Joedison Teixeira ( 64kg) e  Michel Borges ( 81kg). Ainda haverá o mundial feminino em maio e um pré-olímpico mundial em junho, distribuindo mais vagas olímpicas. 

Fonte:  Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais