Cidadeverde.com

UFC: Hunt faz a festa na Austrália com nocaute sensacional em Frank Mir

Imprimir

Na madrugada deste sábado (19), dois experientes lutadores dos pesos-pesados se enfrentaram pela luta principal do UFC Brisbane, na Austrália. 

Mark Hunt e Frank Mir mediram forças, e o neozelandês levou a melhor por nocaute logo no primeiro round de luta. No co-main event, Neil Magny triunfou sobre Hector Lombard por nocaute técnico no terceiro assalto após uma reviravolta incrível no combate. O evento contou também com três brasileiros, mas somente dois saíram felizes. Alan Nuguette e Viscardi Andrade venceram os seus duelos por decisão unânime, mas Antônio Cara de Sapato foi a baixa brasileira da edição após amargar revés para Daniel Kelly.

Foi necessário somente um soco certeiro para Hunt levar a vitória. Nos primeiros minutos de luta, os dois lutadores mostravam muito respeito e pouca ação era mostrada, até o neozelandês conseguir a aproximação e acertar um direto de direita, que levou Frank Mir à nocaute imediatamente. Foi o segundo triunfo seguido do "Super Samoan", que já havia vencido Antônio Pezão em novembro do ano passado. Por outro lado, Mir amargou sua segunda derrota consecutiva, pois já vinha de derrota para Andrei Arlovski.

Em belíssima reviravolta, Magny nocauteia Lombard
 

O duelo entre Magny e Lombard, no co-main event do UFC Brisbane, foi um daqueles emocionantes, que deixou o público fã de MMA bem agitado. O cubano começou com tudo e conectou vários socos no americano, tanto em pé quanto no solo. No entanto, já nos primeiros minutos, Hector demonstrava alguns sinais de cansaço, já que utilizou muito do seu físico no primeiro round.

Mesmo cansado, Lombard conseguiu levar Neil à knockdown com um bom soco de direita. Todavia, Magny mostrou muita raça e conseguiu uma boa reviravolta. Usando seu jogo de Jiu-Jitsu - aprimorado por Demian Maia recentemente - o americano conseguiu pegar a montada e foi agressivo durante todo o final do segundo round, igualando as ações no confronto. Já na terceira e última parcial, o cubano foi presa fácil, pois estava visivelmente abalado e cansado. Neil levou a luta para baixo, pegou a montada facilmente e soltou alguns golpes, vencendo por nocaute técnico e emplacando seu terceiro triunfo consecutivo no UFC. 

Logo nos segundos iniciais de combate, Cara de Sapatou já procurou levar para o solo, sua especialidade, e rapidamente pegou as costas de Daniel Kelly. O brasileiro fechou o triângulo na barriga, evitando que seu oponente se livrasse, e por diversas vezes tentou encaixar o mata-leão, mas sempre sem sucesso. O campeão do TUF Brasil desferiu bons golpes e foi dominante no primeiro round. 

No segundo assalto, o cenário dos primeiros cinco minutos de luta se repetiu, porém, o brasileiro também estava dominando em pé. O campeão do TUF Brasil, no entanto, levou um breve susto quando o americano conseguiu pegar suas costas em uma tentativa de queda. No terceiro e último round, Cara de Sapato mostrava cansaço e foi presa fácil para o australiano. Daniel Kelly conseguiu levar a luta para o solo e passou a aplicar um bom ground and pound. Sem reação por parte do brasileiro, o árbitro interrompeu o confronto e declarou vitória a Kelly por nocaute técnico. 

Vindo de derrota para Thiago Marreta, Bosse buscava a redenção em sua segunda luta no UFC, e não podia ter recuperação melhor. O canadense mandou um bomba de direita, que conectou no rosto de Te Huna, que logo foi à lona. O nocaute de Steve foi registrado em apenas 52 segundos.

Viscardi leva a melhor na luta agarrada e vence australiano

No começo da luta, os dois lutadores desferiram alguns golpes, mas sem muita efetividade, até que Viscardi acertou um soco de direita, levando Walsh ao solo. Na sequência, o americano contragolpeou e balançou o brasileiro, que respondeu levando a luta para o chão. No segundo round, o brasileiro acabou levando atraso, pois acabou sofrendo um cruzado de esquerda, que o levou a knockdown. Andrade se assustou um pouco e tentou levar a luta para o solo algumas vezes, e no final do assalto conseguiu botar o australiano no chão. Nos segundos finais, o participante do TUF Brasil chegou a encaixar um triângulo de mão, mas Walsh foi salvo pelo gongo.

Viscardi descobriu o caminho das pedras para controlar Richard, e mais uma vez levou a luta para o chão logo no início do último round. O paulista conseguiu se manter praticamente todo o assalto por cima, porém não foi eficaz e ficou mais na base do controle. No entanto, pela maior efetividade durante boa parte do combate, o brasileiro saiu vencedor por decisão unânime e emplacou seu segundo triunfo consecutivo no Ultimate. 

Nuguette utiliza boa estratégia e volta a vencer no Ultimate

Nuguette iniciou o combate bem ativo, partindo para cima com dois socos e botando a luta para baixo. Na sequência, Alan desferiu diversas cotoveladas, abrindo um sangramento no australiano. A luta se desenvolvia toda no chão, com uma boa vantagem para Alan, que por três vezes tentou aplicar o estrangulamento na guilhotina.

O início do segundo round parecia um replay do primeiro: o brasileiro botou a luta rapidamente para baixo, e seu jogo liso no solo fazia com que Brown se complicasse. Sofrendo bastante com a pressão imposta, Damien já demonstrava sinais de cansaço, mas conseguiu assustar ao tentar encaixar uma omoplata.

O duelo parecia um monólogo, já que no terceiro assalto o brasileiro buscou mais uma vez o jogo de solo e facilmente conseguiu a queda. Faltando um minuto para acabar o combate, os dois atletas trocaram golpes, mas o cansaço de ambos já era visível. No entanto, Alan levava a luta para baixo quando queria e foi desta forma que a luta terminou, com o brasileiro saindo vencedor por decisão unânime e se reabilitando na organização.

CARD COMPLETO

UFC Brisbane
Sábado, 19 de março de 2016
Brisbane, Austrália

Card Principal

Mark Hunt derrotou Frank Mir por nocaute no 1R
Neil Magny derrotou Hector Lombard por nocaute técnico no 3R
Jake Matthews finalizou Johnny Case no 3R
Daniel Kelly derrotou Antônio Cara de Sapato por nocaute técnico no 3R
Steve Bosse derrotou James Te-Huna por nocaute no 1R
Bec Rawlings derrotou Seo Hee Ham por decisão unânime dos jurados

Card Preliminar


Alan Jouban derrotou Brendan O’Reilly por nocaute técnico no 1R
Dan Hooker finalizou Mark Eddiva com uma guilhotina no 1R
Leslie Smith derrotou Rin Nakai por decisão unânime dos jurados
Viscardi Andrade derrotou Richard Walsh por decisão unânime dos jurados
Ross Pearson derrotou Chad Laprise por decisão dividida dos jurados
Alan Nuguette derrotou Damien Brown por decisão unânime dos jurados


Fonte: Tatame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais