Cidadeverde.com

Dado como morto há uma década, ex de Olivia Newton-John está vivo, diz revista

Imprimir

Uma história surpreendente veio à tona por meio da revista australiana Woman´s Day. O ex-namorado da atriz e cantora Olivia Newton-John (estrela de filmes como Grease e Xanadu), Patrick McDermott, desaparecido há dez anos e dado como morto, está vivo, casado com uma alemã e morando no México.

O tabloide, fundando em 1953, afirma que conseguiu a prova que faltava para montar o quebra-cabeça do sumiço de Patrick que, em junho de 2005, desapareceu depois de uma viagem de barco por San Pedro, na Califórnia. Então com 48 anos, o cameraman namorava Newton-John há nove anos e, três anos depois do acidente, em 2008, a Guarda Costeira deu as buscas por encerradas definitivamente, já que seu corpo não foi encontrado.

"Os rumores são de que ele está com uma alemã. Eu falei com pessoas lá [no México] e todos os depoimentos afirmavam que sua parceira tinha um sotaque alemão”, diz um trecho da reportagem da Woman´s Day.

Dos 22 passageiros que estavam na embarcação em junho de 2005, nenhum viu Patrick subir no barco, o que fez com que a atriz e cantora demorasse uma semana para reportar o desaparecimento dele. À época, Patrick devia 8 mil dólares de pensão alimentícia à ex-mulher, Yvette Nipar, com quem tinha um filho, Chance, além de outras dívidas não especificadas. Patrick ainda sacou todo o dinheiro contido em suas duas poupanças no dia anterior ao seu suposto afogamento, o que deu ainda mais margens de que ele teria forjado a própria morte. O seguro de vida dele ainda deixaria 100 mil dólares ao filho em caso de óbito.

Tantas perguntas sem respostas fizeram com que investigadores sempre suspeitassem que Patrick não estivesse, de fato, morto. Em 2010, um grupo de detetives contratado pelo programa Dateline, da emissora NBC, descobriu que Patrick não usava seu nome de batismo: Patrick Kim. A equipe alegou que o descendente de coreanos estava vivo e vivendo no México.

A investigação continuou e os profissionais chegaram à costa mexicana do Pacífico, em uma região chamada Puerta Vallarta, onde ele estaria vivendo. O investigador responsável pelo caso, Phillip Klein, em uma coletiva de imprensa, disse: "O sr. McDermott deseja, de acordo com seu advogado, não ser perseguido por investigadores ou pela imprensa". Uma carta, supostamente escrita por alguém próximo a McDermott, ainda dizia que ele estava bem e queria ficar em paz. “Deixem que ele viva em paz e harmonia. Ele está bem, saudável e recomeçou novamente sua vida, tanto mentalmente como fisicamente. Parem essa busca imediatamente."

Newton-John se casou em 2008 com o fundador de uma empresa de remédios chamado John Easterling. Até o momento ela não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: QUEM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais