Cidadeverde.com

Mais de 30 crianças serão atendidas em mutirão ortopédico no Hospital Infantil

Imprimir

Devido ao feriado da Semana Santa, o mutirão de cirurgias ortopédicas do Hospital Infantil Lucídio Portela, que normalmente acontece ao fins fim de semana, será realizado nesta quinta-feira (24), quando serão atendidas 35 crianças vindas do interior do Estado. 

Em 2016, já foram registradas mais de 600 cirurgias no Hospital Infantil Lucídio Portela. As cirurgias mais comuns são de traumas nos membros superiores, de crianças na faixa etária entre 6 a 8 anos de idade, mas que recebem alta em até 24 horas. Os procedimentos cirúrgicos são agendados pela Central de Regulação. 

"Essas crianças que serão submetidas a cirurgias hoje vieram do interior do Piauí e entraram em uma lista de necessidade cirúrgica. A Central de Regulação entra em contato conosco e nos passa diariamente essa demanda. Então, agimos o mais rápido possível para que não sejam formadas longas filas de espera. Por isso, abrimos horários especiais para atender essa demanda", explica o diretor-geral do Hospital, Vinícius Nascimento.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele disse ainda que os atendimentos ambulatoriais serão mantidos durante o feriado, mas que as demandas vêm de postos de saúde. "Todo o SUS agora é regulado. Não existem mais marcações diretas nas unidades de atendimentos, fora atendimento básico. Os pacientes atendidos no Hospital Infantil sempre vêm de unidades de menor porte direcionado pela regulação. É um processo burocrático, mas necessário para dar o mesmo direito  a todos os cidadãos", reitera Nascimento. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais