Cidadeverde.com

Judô: Brasil terá quarteto candidato a medalha olímpica no Grand Prix da Geórgia

A partir desta sexta, mais uma importante competição internacional de judô, valendo pontos no ranking olímpico. A Geórgia é sede do Grand Prix de Tbilisi. No feminino o Brasil terá só 4 atletas, mas das cotadas para medalha olímpica, apenas Sarah Menezes não vai participar. A escalação tem Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (foto-78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). 

Érika Miranda, a judoca mais regular do Brasil no ciclo olímpico e 3º do ranking mundial, ficou sem medalha  no Grand Prix de Dusseldorf. Agora deve voltar a rotina de pódios. Terá como principais rivais a bielorrussa Darya Skrypnik ( bronze no mundial 2015) e a finlandesa Jaana Sundberg ( campeã na Geórgia no ano passado).

Rafaela Silva, foi uma das judocas que mais disputou torneios este ano. Mesclou derrotas inesperadas com bons momentos. Precisa melhorar seu 16º lugar no ranking. As principais oponentes são a romena Corina Caprioniu ( 2º do ranking mundial e vice-campeã olímpica) e a húngara Hedvig Karakas ( 9º do ranking).

Mayra Aguiar, número 6 do ranking mundial,  fez o melhor resultado da temporada até o momento no judô brasileiro, com o ouro no Grand Slam de Paris. Agora terá como principais rivais a norte-coreana Kyong Sol ( campeã mundial em 2013) e a holandesa Guusje Steenhuis (4º do ranking).

Maria Suelen começou mal a temporada. Brilhou com o único ouro do Brasil em Dusseldorf e agora é a 13º do ranking mundial. A categoria tem como destaques a chinesa Sisi Ma ( número 2 do ranking, mas que perdeu de Suelen na Alemanha) e a francesa Emile Andeol ( 4º do ranking).  

No masculino o Brasil terá 5 atletas: Eric Takabatake (60kg), Marcelo Contini (73kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg). 

Eric briga ponto a ponto com Felipe Kitadai pela vaga olímpica da categoria, mesma situação de Rafael Silva contra David Moura. Contini,  prata no Aberto da Áustria, tenta se aproximar de Alex Pombo na corrida olímpica. Os experientes Tiago Camilo e Luciano Correa, que dificilmente deixarão de ir a Olimpíada por falta de bons adversários em suas categorias, buscam melhorar os posicionamentos no ranking mundial.  


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais