Cidadeverde.com

Rafaela Silva conquista a medalha de ouro no Grand Prix de Tbilisi de judô

Imprimir

Voador. Assim pode ser resumido o desempenho de Rafaela Silva (57kg) no Grand Prix de Tbilisi (GEO) de judô, nesta sexta-feira. A brasileira venceu todos os seus quatro duelos na competição por ippon, além de conseguir uma linda chave de braço voadora (juji-gatame) na decisão.

Na estreia, Rafaela precisou de apenas um minuto para derrotar Rushana Nurjavova, do Turcomenistão. No segundo embate, novo ippon, dessa vez sobre a alemã Miryam Roper, com três minutos e meio. Na semi, foi a vez de bater a sérvia Jovana Rogic, com três minutos. Por fim, na decisão contra Nora Gjakova, do Kosovo, a imobilização chegou na metade do confronto.

Quem também medalhou na competição foi Érika Miranda, terceira melhor do mundo em sua categoria. A brasileira ficou com o bronze nos 52kg, derraotando Laura Gomez (ESP) por um yuko, caindo nas quartas-de-final para a georgiana Mariam Janashvili, e vencendo dois duelos na repescagem, contra Tsolmon Adiyasambuu, da Mongólia, com um waza-ari, e Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão, por um yuko.

Único judoca do país que saiu do tatame sem medalhas foi Eric Takabatake (60kg), que lidera o ranking olímpico do país. Após vencer seus dois primeiros duelos, foi derrotado nas quartas de final e, posteriormente, na repescagem, completando na sétima colocação. 

Neste sábado, apenas um brasileiro disputa o Grand Prix. Marcelo Contini, da categoria até 73kg abre sua participação no torneio, enquanto no domingo, Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) fecham a competição.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais