Cidadeverde.com

Bem Estar Servidor é desenvolvido em seis órgãos

Imprimir

O servidor público estadual conta com os benefícios do Programa Bem Estar Servidor, desenvolvido pela Escola de Governo (Egepi), vinculada à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev). Os serviços prestados são os mais variados e a principal finalidade é promover qualidade de vida de quem trabalha para o Estado.

No térreo do Bloco 1 do Centro Administrativo, onde funciona a SeadPrev, há o Posto de Saúde Odontológico e Médico.  Na parte de Odontologia são oferecidos tratamentos básicos, como exodontia, endodontia, profilaxia, restauração, raio X, aplicação de flúor e limpeza. Já o atendimento médico realiza consultas simples e mede a pressão arterial.

De acordo com a diretora da Egepi, Janaína Mapurunga, quase 40 mil servidores públicos estaduais são beneficiados com o posto, sendo ativos, inativos, pensionistas, comissionados e dependentes, que recebem faixa salarial de até R$ 2 mil. “O público alvo são os servidores lotados em Teresina, mas os que moram e trabalham no interior também são contemplados”, explicou.

Janaína Mapurunga disse ainda que o posto de saúde está aberto de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. A meta é atender aproximadamente 15 pacientes por dia. A marcação de consultas é feita no próprio lugar.

O Programa Bem Estar Servidor também oferece atendimento psicológico no 2º andar da Secretaria de Administração e Previdência. Outros serviços à disposição são ginástica laboral e fisioterapia.

Segundo Mapurunga, há outra vertente de atuação do programa, que é de preparar o servidor para aposentadoria através de oficinas, palestras e dinâmicas. “A ideia é acompanhar o servidor que está perto de se aposentar do serviço público, dando suporte psicológico e apresentando alternativas para preencher o tempo, desempenhando outras atividades a fim de evitar o surgimento de patologias comuns nessa etapa, como depressão.

“O Programa de Preparação para Aposentadoria que faz parte do Bem Estar Servidor já está implantado em 6 órgãos: Secretarias de Administração e Previdência, Educação, Saúde, do Trabalho, Emgerpi e DER. E até o final do ano, a meta é atingir 15. O programa dispões de uma equipe de profissionais e estagiários devidamente capacitados a prestar esse atendimento”, adiantou Janaína Mapurunga.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sead