Cidadeverde.com

Eletrobras anuncia rede de distribuição para 600 unidades

Imprimir

Mais de 600 unidades consumidoras de energia irregular passarão a receber distribuição elétrica da Eletrobras no Povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Sudeste de Teresina. Para garantir este abastecimento a empresa anunciou a construção de uma rede de distribuição de baixa tensão para o povoado.

Nas imagens é possível observar que casas e empresas usam madeira, galhos e fios emaranhados para puxar energia da rede de postes para as residências e pontos comerciais. A obra faz parte do Projeto Energia+, financiado pelo Banco Mundial em parceria com a Eletrobras, e tem  o objetivo  de implantar um conjunto de ações para redução das perdas elétricas, aumento das taxas de arrecadação e melhoria da qualidade do serviço prestado para os consumidores de energia elétrica.

“O desejo de todos é ter energia de qualidade e regular. Teremos a oportunidade de ampliar o comércio e comprar aparelhos eletrônicos sem correr o risco de sofrer prejuízos. “Eu vendo picolé e gelo. Quando a obra for concluída perderei menos mercadorias”, é o que espera Francisco Martins, presidente da Associação de Moradores do bairro.

De acordo com Luiz Lima, líder do Projeto Energia+, a Distribuidora já regularizou mais de três mil unidades consumidoras em dez bairros de Teresina, beneficiando aproximadamente 12 mil pessoas.
 
Para o diretor-presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Machado, a Empresa dá uma acelerada no Projeto iniciado em 2015, e a expectativa é de atender mais de 11 mil unidades consumidoras em situação irregular, na região metropolitana de Teresina. “Atualmente, a Eletrobras desenvolve frentes de trabalho nas zonas norte, sul, leste e sudeste da capital. Ao concluir essa etapa,  prosseguiremos com a segunda fase, que será voltada para o interior. A previsão é atender mais de 50 mil unidades consumidoras que utilizam as chamadas gambiarras,” finalizou o presidente Marcelino Machado. 


 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais