Cidadeverde.com

Governador sobre racha: “agora o PMDB está tomando partido”

Imprimir

 

À véspera do PMDB anunciar oficialmente o rompimento com a presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Wellington Dias (PT) declarou nesta terça-feira (29) que o desembarque dos peemedebistas terá consequência para o partido. 

“Agora o PMDB está tomando partido por um lado e isso vai acarretar consequências com a saída dos representantes dos ministérios”, disse o governador ao lançar as Loterias do Piauí em solenidade no Palácio de Karnak.

Hoje, às 15h, o Diretório Nacional do PMDB decidirá se continua ou rompe com o governo Dilma.

Dias ressaltou que já havia uma divisão dentro do partido e que vai prosseguir, mas que não interfere na relação com os peemedebistas no Estado.

“Parte do PMDB já estava dividido e eu acredito que com o rompimento com a presidente Dilma Rousseff isso não vai interferir na relação do PT com o PMDB no Piauí, porque mesmo com todas as políticas partidárias, todos os partidos têm algo em comum, que é o compromisso com o Estado”.

O governador também reforçou que continuará articulando com as bancadas, tanto do Piauí como de outros Estados, para impedir o impeachment da presidente.

“Eu espero da bancada um posicionamento contra o impeachment e eu tenho articulado com o Piauí e outros Estados, e vou continuar fazendo isso e expressando minha posição, porque eu acredito que não há crime de responsabilidade cometido por Dilma. Se não há crime, não há razões pra ela sofrer um impeachment, então eu tenho reforçado isso como posso a nível regional e nacional”.

 

Flash Lyza Freitas (Direto do Karnak)
Redação: Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais