Cidadeverde.com

MP e grupos protestam contra paradas na avenida Frei Serafim

Imprimir

Instituições, segmentos da sociedade, grupos de pedal e até o Ministério Público participaram de uma mobilização na avenida Frei Serafim contra a construção de paradas de ônibus no canteiro central da avenida. O CREA e outras instituições estão empenhadas em impedir a intervenção no local que está prevista para ser licitada pela Prefeitura de Teresina.

"Nós estamos em busca de uma conscientização maior da população em defesa do canteiro central e por isso organizamos essa movimentação hoje. O MP se contrapõe a qualquer intervenção que venha a ocorrer no canteiro central da avenida, em especial entre a Igreja São Benedito e a Ponte Juscelino Kubtsckeck, que é o local mais aprazível e de maior pertencimento do teresinense", pontuou a promotora Maria Eugênia Bastos do Ministério Público do Piauí.

Entre os argumentos da promotora estão o relevante valor histórico, cultural e paisagístico do canteiro para a capital.

Por meio de nota à TV Cidade Verde, a Prefeitura de Teresina informa que ainda não há um projeto específico com relação a construção das estações no canteiro central, mas que a licitação irá priorizar a empresa que oferecer o menor número de alterações com relação a contrução das paradas.

Reportagem de Christhian Sousa
Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais