Cidadeverde.com

Técnico Dunga minimiza empate com Paraguai e destaca poder de reação

Imprimir

O Brasil brigou até os últimos minutos até arrancar o empate em 2 a 2 com o Paraguai na noite desta terça-feira, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Após o duelo, o técnico Dunga falou sobre a atuação da sua equipe, e minimizou o resultado conquistado fora de casa, destacando o poder de reação da Seleção Brasileira.

Resultado ruim?

"Vocês mesmo falaram que as eliminatórias seriam difíceis. O Brasil, aqui no Paraguai, ganhou em 1985. O jogo que tínhamos que fazer o resultado era contra o Uruguai. Aqui, no segundo tempo, entendemos como tem que ser nas eliminatórias. Sem a bola, temos que ser um pouco mais viril. Alguns não entenderam. Quando o Brasil tiver a bola, vamos ter que lutar."

Mensagem pós-jogo:

"Acho que é uma equipe que sabe reagir e não se acomoda com nenhum resultado. Entende quando as coisas não vão bem e fazem esforço pra mudar. Nós já sabíamos que seria difícil essa Eliminatória, e principalmente a gente vai criando mais opções com novos jogadores, em outras posições, e uma forma diferente de jogar da equipe, e são esses jogos que vão dando essas opções."

"Os jogadores têm correspondido o que nós temos pedido e principalmente hoje no segundo tempo, mostraram a vontade que eles têm de estar na Seleção Brasileira e se classificar pra Copa do Mundo."

Atuação da equipe:

"No primeiro tempo, não nos encontramos, estávamos muito estáticos e respeitamos demais a equipe do Paraguai. No segundo, a equipe teve mais mobilidade, fomos mais agressivos, mudamos de posição. Isso ajudou bastante."

Posicionamento:

"Quando vocês falam em tática, aqueles pequenos jogos, vocês posicionam de uma forma, e eles vão se acostumando. Nós não tínhamos ainda num jogo atuado sem volante. Douglas, Lucas Limas, já jogaram nessa função. Por isso, falamos em improvisação, não. Criatividade. Em algum momento, eles já jogaram assim."

"Quando você não tem a bola, você tem que lutar com todas as armas que você puder."

Faltou raça?

De forma nenhuma. Foi um jogo mais físico, e os nossos jogadores estão acostumados a jogar mais na parte técnica, principalmente os que jogam na Europa. Tudo é diferente, o campo, o juiz, e a Eliminatória é um campeonato à parte: quando você não tem a bola, tem que lutar com o que tiver, e recuperando a bola, tem que jogar, que é a nossa qualidade."

Responsabilidade do treinador no resultado:

"A responsabilidade é do treinador, a forma da equipe jogar. O Zagallo, quatro vezes campeão do mundo, Felipão, Parreira, campeões do mundo. Eu não fui campeão do mundo, normal ser contestado."

Pontos positivos do jogo:

"O principal foi não só ter buscado o resultado, mas ter colocado o Paraguai atrás. Ter pressionado."


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais