Cidadeverde.com

Polícia desencadeia operação e enfrenta barricada para cumprir mandados na Zona Sul

Imprimir

Policiais civis, militares e rodoviários federais cumpriram, nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (01), mandados judiciais no Parque São Jorge, Zona Sul de Teresina, localizado nas imediações da Casa de Custódia. As equipes realizaram buscas em, pelo menos, seis imóveis na rua Francimar Prado e a operação resultou em uma prisão e apreensão de armas, munições e maconha e quatro celulares de um dos alvos. Durante a incursão, os policiais enfrentaram barricada de concreto montada para dificultar o acesso à rua.

Os policiais tiveram dificuldade em entrar em alguns imóveis e tiveram que arrombar portas, fazendo ainda o uso de um drone para monitorar uma possível fuga. O diferencial da operação foi a participação dos cães farejadores da PM e da PRF (Lua, K9- Jack e Colt) que além de droga, encontraram munições. 

"Os cães tem esse duplo emprego de encontrar drogas e armas. Os cães têm cerca de 200 milhões de células olfativas e nos ajudam no trabalho policial", disse Rodrigo Almeida, policial rodoviário federal.

O preso foi identificado como o ex-presidiário Juraci Machado Araújo que ainda tentou reagir à ação policial, sem sucesso. Em sua residência foi apreendido uma arma de fogo que estava em um fundo falso no chão do quarto.

"A PM, a PRF e todos os policiais da Depre participaram dessa ação que foi realizada com sucesso graças a todo apoio que temos recebido da Secretaria de Segurança. Essa prisão foi importante pois o Juraci vive traficando e se juntando com outros criminosos para matar desafetos. A arma apreendida com ele será submetida a exame de balística para saber se foi usado em algum homicídio em Teresina. Em 28 anos de polícia eu nunca tinha visto barricada na para impedir que a gente chegasse com rapidez aos alvos, mas estávamos preparados e levamos até marreta para quebrar o concreto", disse o coordenador da Depre, Menandro Pedro. 

O alvo principal das buscas era uma família apontada como chefe do tráfico na região. Os celulares apreendidos chamavam a todo instante, provavelmente, para informar o suspeito sobre a incursão policial. Juraci Machado está sendo autuado na Depre.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais