Cidadeverde.com

Técnico da Venezuela se demite e ex-jogador Dudamel deve assumir

Imprimir

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) comunicou na noite da última quinta-feira que o técnico Noel Sanvicente decidiu, em comum acordo com a diretoria, abandonar o cargo.

Na mira da Justiça norte-americana desde a extradição do ex-presidente, a Federação já pensa em elevar o ex-jogador Dudamel da seleção sub-20 para a principal.

Após a derrota para o Chile dentro de casa, Sanvicente se reuniu com Laureano González, presidente em exercício da FVF na ausência de Rafael Esquivel – que responde a processo nos Estados Unidos -, e manifestou a intenção de deixar o cargo de treinador. A Venezuela ocupa a lanterna das Eliminatórias para o Mundial de 2018.

Na intenção de resolver a escolha de um técnico o mais rápido possível, visando à preparação para a Copa América Centenario – a primeira que vai acontecer fora da América do Sul -, até mesmo Eduardo Saragó chegou a ser ventilado, mas a escolha por Dudamel foi unânime diante do trabalho desenvolvido na base.

O ex-jogador, que defendeu a seleção da Venezuela por 17 anos e também atuou em times como Deportivo Cali, Deportivo Tachira e Millonarios, agora terá a missão de recuperar a autoestima dos atletas na disputa das competições e dosar o trabalho para que as rusgas do extracampo não abalem o trabalho.

Envolvido no esquema de corrupção que indiciou 41 pessoas na Justiça dos Estados Unidos, Rafael Esquivel, ex-mandatário da FVF, é acusado de fazer parte da estrutura de corrupção que aborda o pagamento de propinas em troca de facilidades na venda de direitos de transmissão e comerciais de campeonatos sul-americanos.


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais