Cidadeverde.com

PMDB lança ex-reitor da UFPI como pré-candidato a vice de Firmino

Imprimir
  • pmdb-psdb-20.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-19.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-18.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-17.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-16.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-15.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-14.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-13.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-12.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-11.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-10.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-9.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-8.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-7.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-6.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-5.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-4.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-3.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-2.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde
  • pmdb-psdb-1.jpg Foto: Helder Sousa/Cidade Verde

Atualizada às 20h55

O PMDB lançou o nome do ex-reitor da Universidade Federal do Piauí Luís Júnior como pré-candidato a vice-prefeito na tentativa de reeleição do prefeito Firmino Filho para as eleições de 2016. O partido anunciou a sua aliança com o PSDB em evento próximo a cavalaria da PM na zona Sudeste da capital, na noite desta segunda-feira (4).

O ex-reitor afirmou sentir uma imensa satisfação com a escolha do partido e acredita que sua experiência na gestão da universidade pode contribuir na gestão municipal.

"É uma satisfação imensa o PMDB ter me escolhido para representar essa provável filiação do PMDB e PSDB. Pela experiência como técnico na Universidade Federal do Piauí e agora nesse novo desafio da política partidária só me engrandece, dá forças e energia para trabalhar mais ainda pelo Piauí", declarou o pré-candidato.

O número de pessoas presentes no anúncio estimulou o ex-reitor que afirmou ainda que a aliança renova uma antiga aliança entre os partidos. "Isso é uma prova que essa aliança já aconteceu, e 16 anos depois o povo está aceitando essa ideia. Eu quero devolver essa felicidade com trabalho. Fiz isso no mundo acadêmico e agora farei no mundo aqui fora em Teresina", concluiu.

Em seu discurso, Firmino Filho elogiou o pré-candidato a vice-prefeito. "Homem da academia, doutor... (...) Não apenas um intelectual, homens de letras e de estudo, mas um homem que já demonstrou mais do que seu preparo, sua capacidade de gestão, ao ser reitor da Universidade Federal do Piauí, expandir aquela universidade, abrir novos serviços como o HU e mostrar a sua competêcia gerencial. Traz para esta coligação um quadro digno de ocupar qualquer cargo nesta República."

Firmino Filho disse que a administração municipal deve observar o momento de crise econômica para "que não entre em aventuras". "É necessário ter rumo certo, é necessário ter gerenciamento, é necessário ter solidez naquilo que se faz", declarou. O pré-candidato defendeu ainda que a coligação lute "para que a Teresina do futuro seja uma cidade do conhecimento."

Lideranças de outros partidos participaram do evento, como a vice-governadora Margarete Coelho (PP) e o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP).

"Coligação natural"
O prefeito Firmino Filho e lideranças do PMDB defenderam a coligação com o PSDB como natural. Separados em 2012, quando o PMDB indicou o Marllos Sampaio como vice do ex-vice-prefeito Elmano Férrer (PTB) na chapa derrotada pelos tucanos, os partidos retomam uma parceria que já administrou Teresina em outros mandatos. 

"É uma coligação natural. A coligação natural é aquela que a gente chega em casa, fala para a família e ninguém pergunta o porquê. O PSDB e o PMDB já estiveram juntos várias vezes. (...) A gente está junto em nome de Teresina e nós temos sempre a coligação municipal como amuleto de sorte. Quando a gente está junto, a gente sempre vence no âmbito municipal", disse Firmino Filho.  

O deputado estadual João Mádison (PMDB) acredita que a coligação em Teresina favorecerá novos entendimentos entre os dois partidos para eleições futuras. "Para nós é muito interessante e muito importante que nós possamos estar voltando a ter essa grande coligação do PSDB com o PMDB. Até porque o PSDB nasceu do PMDB e nós não precisamos estar explicando para a população. O povo entenderá muito bem essa coligação."

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), lembrou que o partido já fez uma aliança com Firmino Filho, indicando como vice Marcos Silva, filho do ex-governador Alberto Silva, ambos já falecidos. A nova parceria ocorre após três meses de discussões com integrantes da sigla. 

"Aqui nós não estamos fazendo algo contra a natureza, não. A maioria esmagadora, quase 100%, desejava a aliança com o PSDB", declarou Themístocles Filho. 

Firmino Filho também lembrou a parceria com Alberto e Marcos Silva em seu discurso. "Alberto Silva merece o respeito de todo o povo do Piauí e da nossa Teresina porque sempre teve compromisso com o futuro, com a ousadia, em fazer diferente."

Reportagem de Christhian Sousa (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira e Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais