Cidadeverde.com

Março registra 9 homicídios de mulheres e tem maior taxa de 2016 no PI

Imprimir

 

 

O mês de março registrou o maior índice de homicídios de mulheres no Piauí este ano. Ao todo, foram nove assassinatos violentos e intencionais. Em um período de 32 dias, entre o mês de março e o início de abril, foram 10 casos. Os números são de uma pesquisa mensal realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi). 

Segundo a pesquisa, março já é considerado o mais violento para vítimas do gênero feminino em 2016 e registrou quase o dobro dos crimes de janeiro e fevereiro, que tiveram quatro e um assassinato de mulheres respectivamente.

A pesquisa mostra ainda que a maior parte das vítimas do sexo  feminino foram mortas estranguladas ou por espancamento. No caso registrado já em abril a vítima era uma estudante que foi estrangulada. O padrasto é o suspeito do crime registrado em São José do Peixe, na região de Floriano.

Dos 10 casos, incluindo o de abril, apenas um foi registrado na Capital. Uma estudante foi morta com um tiro no rosto quando dormia em casa no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste. Os outros aconteceram no interior e litoral. O município de Castelo do Piauí, cerca de 180 quilômetros a Leste de Teresina, registrou dois casos.

Do total de crimes contra as mulheres, sete foram considerados passionais e um crime sexual. O nono foi decorrente de um desentendimento em via público e um 10º teria sido em consequêcia de uma briga de família. Suspeito, o padrasto alegou que era humilhado pela vítima, mas este caso ainda está sendo investigado. Os dados da pesquisa realizada pelo Sinpolpi são coletados  nas informações divulgadas pelos meios de comunicações do Estado.

MAIS NÚMEROS – A pesquisa revela que no geral, março registrou um total de 55 crimes contra a vida intencionais, ou seja, assassinatos. Vinte e nove crimes aconteceram na Capital e vinte e seis no interior. Ao menos 32 delitos foram praticados com armas de fogo, 15 com armas brancas e sete por estrangulamentos ou espancamentos.

Com relação à Capital, a  zona Sul mais uma vez teve o maior número de crimes, com 10, seguida pela zona Norte com nove, Leste com sete e Sudeste com três assassinatos. O município de Parnaíba, excluindo Teresina, registrou o maior número de homicídios e feminicídios, com cinco no total, logo abaixo aparecem José de Freitas com três, Castelo do Piauí, Marcolândia e Campo Maior com dois casos cada. 

 

Com informações do Sinpolpi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais