Cidadeverde.com

Ator de Star Wars morre em casa, nos Estados Unidos

Imprimir

Erik Bauersfeld, que deu vida e voz ao Almirante Ackbar em Star Wars: O Retorno Jedi e para o sucesso recente de bilheteria Star Wars: O Despertar da Força, faleceu no último domingo, dia 3, em sua casa, em Berkeley, na Califórnia. A morte do ator foi confirmada por seu empresário, Derek Maki, ao jornal The Hollywood Reporter.

 

  Segundo um comunicado da Coolwaters Productions, Erik, que era muito conhecido pelos fãs da franquia Star Wars, faleceu aos 93 anos de idade de causas naturais.

 

- Erik fará muita falta para sua família e aqui na Coolwaters. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e amigos, dizia o comunicado.

 

Famoso por contracenar com personagens como Han Solo e pela clássica frase É uma armadilha! durante a cena em que a frota estrelar ataca a Estrela da Morte em O Retorno de Jedi, lançado em 1983, Erik também deu voz ao personagem Jabba the Hutt, no mesmo filme. Além disso, ele tem créditos em filmes como Inteligencia Artificial, de Steven Spielberg, e o recente lançamento de Guilhermo DelToro, Crismon Peak.

 

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais