Cidadeverde.com

Em carta, equipes da F1 pedem volta da classificação do ano passado e criticam FIA

Imprimir

As 11 atuais equipes da Fórmula 1 mandaram uma carta em conjunto para a FIA, o presidente supremo Bernie Ecclestone e à CVC – empresa que contém os direitos imagéticos da competição – pedindo a volta do sistema de classificação de 2015.

Os times constataram que não gostam do novo modelo qualificatório e são contra a última ideia de montar um sistema agregado de tempo.

Por unanimidade, a carta foi liberada, segundo o site Motosport, em um importante dia para a sequência da Fórmula 1, que decide qual formato será usado no Grande Prêmio da China no próximo dia 17.

A insatisfação com a lógica do sistema agregado também foi demonstrada pelos fãs, aumentando a desaprovação dos pilotos e equipes.

O presidente da FIA, Jean Todt, e Bernie Ecclestone, chefe dos direitos imagéticos da Fórmula 1, se mostram contra a volta do sistema de 2015 e dão pouco espaço para as equipes brigarem por isso.

Para os gestores, se as equipes votaram e aceitaram o atual modelo, elas precisam conviver com isso ou apresentar um novo sistema alternativo.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais