Cidadeverde.com

Filha de Paul Walker vai receber mais de R$ 37 milhões por morte do pai

Imprimir


Meadow Walker, de 17 anos, única filha do ator Paul Walker, morto em novembro de 2013 em um acidente de carro, vai receber 10,1 milhões de dólares (mais de 37,1 milhões de reais), montante da herança de Roger Rodas.

 

Rodas dirigia o Porsche que matou tanto ele como o astro da franquia Velozes e Furiosos. O anúncio do acordo foi feito por Jeffrey Milam, advogado da jovem. "A quantia paga pelo patrimônio de Roger Rodas a Meadow Walker cobre apenas uma parte do que o pai dela teria conquistado como um astro de cinema internacional, que teve sua vida interrompida de forma trágica", dizia o comunicado oficial divulgado por Milam. 

 

"Sr. Rodas, o motorista do carro, teve culpa parcial pelo acidente. O processo de Meadow contra a Porsche AG  - de patrimônio estimado em 13 bilhões de dólares - busca responsabilizar a montadora por produzir um veículo que estava com defeito e causou a morte de Paul Walker", ainda dizia o documento. Dos 10 milhões que a jovem vai receber, pouco menos de 3 milhões vão diretamente para gastos e honorários de advogados envolvidos no caso.

 

Esta semana, Kristine Rodas, viúva de Rodas perdeu o processo contra a Porsche, na qual alegava que os defeitos de design no Porsche Carrera GT, de 2005, foram responsáveis pelo acidente que matou seu marido e Walker.

 

O juiz não aceitou as quatro alegações, que incluíam incluindo negligência e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Para Kristine, a falha mecânica na suspensão do Porsche Carrera GT de seu marido impediu que o homem pudesse manter o controle do veículo, que terminou se chocando contra um poste.

 

A família de Walker, também em processo contra a Porsche, diz que a montadora não oferecia recursos seguros no carro, como sistema de controle de estabilidade do veículo, reforço na portas e um dispositivo para cortar o combústivel. Para o pai do astro, Paul Walker III, tal combinação teria salvo a vida de Walker, que não morreu na colisão mas, sim, carbonizado, já que ficou preso no veículo, que explodiu.

Meadow e o pai, o ator Paul Walker

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais