Cidadeverde.com

Dilma Rousseff tem medo de PP debandar, avalia Folha

Imprimir

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, prometeu que 30 dos 51 votos de deputados do partido votarão contra o impechament. As informações são de reportagem da Folhaonline, que afirma que o PT e a presidiente Dilma Rousseff ainda temem o não apoio do partido. De acordo com a reportagem, as negociações do senador com a base do governo foram com a promessa de conseguir os votos a favor do governo após reuniões com Lula (PT) na semana passada.

“A ameaça de debandada do aliado PP e a aprovação dada como certa do parecer que pede o impeachment de Dilma Rousseff, mais o temor de novidades na Operação Lava Jato, deixam o Palácio do Planalto pessimista na semana decisiva para a defesa do mandato da presidente”, diz a reportagem publicada na noite desse domingo (10).  

Ainda segundo a Folha em reportagem, dirigentes do PMDB que procuraram líderes do PP, PR e PSD acreditam que conseguirão angariar mais de 50% de dissidentes em cada sigla pró-Dilma.

Para a Folha, o movimento no PP ao longo do fim de semana parece comprovar o tom mais cauteloso dos governistas sobre a batalha do domingo (17), quando deverá ser votado no plenário da Câmara a abertura do impeachment. Segundo a notícia, o deputado Jerônimo Georgen (PP-RS), até o início da noite deste domingo (10), nove diretórios estaduais do PP haviam fechado posição favorável ao impedimento, entre eles SP, RS, PR, GO e MG.

 


Lyza Freitas (Com informações da Folha On Line)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais