Cidadeverde.com

Vôlei Masculino: Bernardinho anuncia primeira lista para ano olímpico

Imprimir

O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, anunciou nesta terça-feira (12 de abril) a lista inicial da equipe que jogará a temporada de 2016, disputando, portanto, a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O destaque ficou por conta do chamado a jovens ponteiros no grupo, como Lucas Lóh, do Campinas, e Douglas Souza, do Sesi.

Para justificar a convocação dos atletas atuando no vôlei nacional, o treinador explicou que os jogos da Superliga foram minuciosamente analisados antes que ele pudesse definir a lista: “Recebi relatórios de todos os jogos importantes da Superliga que nos serviam como observação”, explicou.

Bernardinho ainda deixou claro que a lista ainda deverá mudar, principalmente para a Olimpíada, já que ele possui jogadores considerados importantes de fora em um primeiro momento, mas que ainda irá avaliar para decidir se realiza uma eventual troca.

“Não é uma lista definitiva. Alguns jogadores em atividade na Europa e no Japão já estão na lista e outros não, mas até maio daremos uma lista definitiva. Teremos mexidas e trocas mais à frente”, disse. “Temos em observação jogadores fora do país, casos de Vissotto, Mauricio Borges e Dante. Como o tempo nos permite, podemos fazer alguma alteração”, completou.

Confira a lista de convocação completa:

Centrais: Éder (Sada Cruzeiro), Isac (Sada Cruzeiro), Lucão (Modena-ITA), Maurício Souza (Brasil Kirin/Campinas) e Sidão (Sesi).
Levantadores: Bruno (Modena-Itália), William (Sada Cruzeiro) e Raphael (Taubaté)
Opostos: Evandro (Sunbirds-Japão), Wallace(Sada Cruzeiro) e Wallace Martins (Brasil Kirin/Campinas)
Líberos: Serginho (Sesi) e Tiago Brendle (Taubaté)
Ponteiros: Murilo (Sesi), Lucarelli (Taubaté), Lipe (Taubaté) , Lucas Lóh (Brasil Kirin/Campinas) e Douglas Souza (Sesi)


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais