Cidadeverde.com

Bancada do PI deve ter cinco votos contra impeachment na Câmara

Imprimir

O Piauí deve contar com cinco votos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na votação que acontece a partir desta sexta-feira (15) no plenário da Câmara Federal. 

Os deputados Assis Carvalho (PT) e Rejane Dias (PT) são votos garantidos para o governo. A petista deixou a secretaria de Educação do Piauí temporariamente só para participar da votação. Os deputados Fábio Abreu (PTB), que deixou a secretaria de segurança do Estado, e Paes Landim (PTB) também são votos garantidos contra o afastamento, ainda mais agora que a direção nacional decidiu votar contra o afastamento de Dilma. 

O ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB), deve retornar ao cargo, para votar contra a saída da presidente. Júlio Cesar (PSD) ainda continua sem anunciar o seu voto, mas petistas acreditam que ele também deva ser contrário.

Os que votam a favor do impeachment são Átila Lira (PSB), Rodrigo Martins (PSB) e Heráclito Fortes (PSB). Depois do rompimento com a base, a deputada Iracema Portella (PP) já informou que votará pela saída da presidente, mesmo contra sua vontade.

Votos contra impeachment

Assis Carvalho (PT)
Rejane Dias (PT)
Fábio Abreu (PTB)
Marcelo Castro (PMDB)
Paes Landim (PTB)

Indeciso

Júlio César (PSD)

A favor do impeachment

Heráclito Fortes (PSB)
Atila Lira (PSB)
Rodrigo Martins (PSB)
Iracema Portela (PP)

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais