Cidadeverde.com

Após incidente, Detran vistoria ônibus escolares em Teresina

Imprimir

Após um incidente como um ônibus escolar, nesta semana, o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) iniciou a vistoria em veículos que realizam o transporte de estudantes em Teresina. Somente nesta quarta-feira (13), cerca de 15 transportes foram inspecionados na Capital e a intenção é que o trabalho se estenda também para o interior do Estado. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor de infrações do órgão, Levi Gomes, explica que os transportes escolares devem ter as condições mínimas de um veículo para trafegar com crianças e adolescentes. 

"Portanto, observamos as condições dos pneus, da faixa, o extintor de incêndio...é exigido que o veículo tenha uma certificação junto ao Detran, no tocante ao carro ser de aluguel, porque a frota não é composta apenas de veículos das prefeituras ou Estado, mas também de veículos particulares. Estamos envidando esforços para que todas as nossas 40 Ciretrans no Estados estejam aptas a receber os veículos e realizarem as vistorias necessárias", disse Gomes. 

O diretor de infrações ressalta ainda que entre os veículos inaptos para o transporte de estudantes estão os que possuem carroceria. "Isso é terminantemente proibido por lei, punido com multa de R$ 191, sete pontos na carteira, a reclusão do cidadão, se for reicindência, aretenção do veículo e a prefeitura é notificada para extirpar este tipo de veículo do seu sistema", disse. 

 

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais