Cidadeverde.com
Últimas

Juiz nega candidatura em Nazária por dívida de 21mil

Imprimir

O juiz Fernando Lopes e Silva Neto da 97ª zona eleitoral informou ao Cidadeverde.com que negou o registro da candidatura do candidato a verador do município de Nazária, Gustavo Henrique Leite Feijó.

O cancelamento do registro se deu devido ao inadimplemento de uma multa no valor de R$ 21.282 perante a Justiça Eleitoral. A decretação da multa ocorreu em dezembro de 2004 e é referente a tranferência irregular de domicílio eleitoral, caracterizado por ausência de vínculo com o município.
 

O juiz também cancelou o registro das candidaturas de Francisco de Assis Pereira, Luiz Ferreira da Silva, Francisco das Chagas de Morais Nogueira.

Nazária é o único novo município do Brasil que irá disputar as eleições de 2008. O novo município já nasce com eleitorado de 8.671 votantes e terá apenas dois candidatos a prefeito e 97 candidatos a vereador.

De acordo com o juiz Fernado Lopes e Silva Neto na próxima quinta-feira (14) uma equipe eleitoral irá à Nazária fiscalizar o uso da propaganda eleitoral na cidade. O juiz afirmou ainda que está de olho nos abusos do poder econômico na cidade.
 
Da redação
Tags:
Imprimir