Cidadeverde.com

Músico cearense Paulo Façanha faz show em Teresina

Imprimir

O músico cearense Paulo Façanha virá a Teresina na próxima quarta-feira (20) para um show na capital piauiense. Cantando na noite de Fortaleza desde os 17 anos de idade, o cantor e compositor faz releituras de grandes nomes da música brasieira e interpretações de canções de compositores do Ceará.

O músico já foi destaque em festivais, como em Camocim-CE, onde foi finalista em duas oportunidades, com “Kuarup”, em parceria com Paulo Fraga e “Uma canção a mais”, feita com Marinho Júnior. Já em Fortaleza conquistou o 1º lugar e também foi o melhor intérprete do
Festival Universitário da Canção, da UFC, de 1993, com “Calabouço”, composta com Marcílio Homem e Beto Paiva.

Seu 1º CD, intitulado “Parto”?, foi lançado em 1996 de forma independente com muito boa aceitação do público e crítica. Em 1999 Paulo Façanha fez uma temporada de seis meses com grande expressão no México. Sua composição de maior sucesso é “Quando a noite chegar”, em parceria com Beto Paiva, gravada por Jorge Vercillo no ano 2000, no álbum “Leve” e amplamente executada em rádios de todo o Brasil, isso contribuiu com grande repercussão em sua carreira.

Neste mesmo ano, lançou seu segundo disco com participações especiais de Flávio Venturinni e do violonista Manassés de Sousa. Teve ainda participação hiper especial no disco de um dos monstros sagrados da música popular brasileira: Raimundo Fagner. Com Fagner e Jorge Vercillo dividiu os vocais na faixa “É Fácil de Entender”, do disco “Fortaleza”.

No seu terceiro CD “Vida é pra gastar”, produzido por Junior Meirelles, ex­diretor musical e guitarrista de Ney Matogrosso, Jorge Vercillo mais uma vez deu o ar da graça no trabalho do parceiro e amigo, neste CD destaca­se também “Chega de Tanto” que tornou­se a música de abertura do programa “Tarde Livre” da TV Diário, canal 22.

O show ocorrerá no Baião de Dois, a partir das 22 horas do dia 20 de abril.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais