Cidadeverde.com

Copa do Nordeste: Durval marca no fim, e Sport larga na frente contra Campinense

Imprimir

Sob os olhares de mais de 23 mil torcedores - maior público do Estado de Pernambucano em 2016 -, Durval marcou aos 50 minutos da etapa complementar e deu a vitória para o Sport diante do Campinense pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela partida de ida da semifinal da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Sport joga por um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Campinense precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar. O classificado, pega o vencedor de Bahia e Santa Cruz na decisão. No Arruda, empate por 2 a 2.

Sport e Campinense fizeram um primeiro tempo equilibrado na Ilha do Retiro. O time pernambucano comandou as ações teve mais posse de bola, mas viu o adversário ter a melhor chance desses primeiros 45 minutos. Da entrada da área, Bruno Soares arriscou o chute e mandou na trave do goleiro Danilo Fernandes.

O Sport teve momentos muito bons durante toda a partida e poderia ter inaugurado o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Após boa jogada de Rithely, González pegou fraco na bola e facilitou a vida do goleiro Glédson, que fez uma defesa tranquila. Na sequência, foi a vez de Vinícius Araújo tentar. O atacante chutou nas redes pelo lado de fora.

Com Diego Souza pouco inspirado, o Leão ficou aquém do esperado, apostando em lampejos de Rithely. O Campinense, que atuou mais fechado, se preocupou em não levar gol e por pouco não surpreendeu no final. A Raposa fez o Sport suar.

O Sport voltou melhor para a segunda etapa e cansou de desperdiçar oportunidades de abrir o marcador. Na melhor delas, Diego Souza encontrou Rithely livre dentro da área. O meia só parou na defesa milagrosa do goleiro Glédson, que já havia defendido um belo chute de González.

O Campinense também não ficou atrás. O time paraibano foi se soltando com o decorrer do tempo e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar aos 27 minutos. Adalgiso pitbull passou como quis por Durval, ficou de frente para o gol, e chutou. Danilo Fernandes defendeu à queima-roupa.

O time pernambucano foi para o tudo ou nada nos minutos finais e conseguiu a vitória apenas aos 50 minutos. Em cruzamento de Maicon, o veterano Durval mandou de cabeça para o fundo das redes.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais