Cidadeverde.com

Com quatro brasileiros, playoffs da NBA começam no sábado

Imprimir

A despedida de Kobe Bryant marcou a última rodada da NBA, com o astro dos Los Angeles Lakers marcando 60 pontos na vitória de sua equipe sobre o Utah Jazz, por 101 a 96. Porém, o time da Califórnia ficou longe de avançar aos playoffs, que tiveram seus confrontos definidos.

Nesta quinta (14 de abril), foi anunciado o calendário da fase decisiva, e o Golden State Warriors, atual campeão e melhor campanha da Conferência Oeste, começará a lutar pelo bicampeonato no próximo sábado (16), diante do Houston Rockets. A partida acontece em Oakland, na casa do time de Stephen Curry, às 16h30 (de Brasília).

Antes disso, às 13h30, Toronto Raptors e Indiana Pacers abrem a disputa, no ginásio da franquia canadense, que conseguiu excelente campanha, terminando em segundo na Conferência Leste. Também no sábado, o Atlanta Hawks recebe o Boston Celtics, às 20 horas, e o Oklahoma City Thunder, em sua casa, encara o Dallas Mavericks, às 22h30.

No domingo, os outros quatro encontros têm suas partidas iniciais. Às 16 horas, o melhor time do Leste na primeira fase entra em quadra. O Cleveland Cavaliers recebe o Detroit Pistons, começando a busca por novo título da conferência. Em 2015, a equipe de LeBron James perdeu a decisão para os Warriors.

Na Flórida, o Miami Heat recebe o Charlotte Hornets, às 18h30. Já no Texas, o San Antonio Spurs joga diante do Memphis Grizzlies, às 21 horas, tentando fazer valer a força de seu ginásio. Na temporada regular, o time de Tim Duncan perdeu apenas uma vez na frente de sua torcida, contra os Warriors.

O último encontro da primeira rodada dos playoffs colocará frente a frente Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers, às 23h30, na cidade californiana. Este confronto reúne algumas estrelas, como Chris Paul e Blake Griffin, pelos Clippers, e Damian Lillard, pelos Trail Blazers.

Entre as 16 equipes dos playoffs, são 3 brasileiros em condições de atuar: Leandrinho e Anderson Varejão, no Golden State, além de Bruno Caboclo e Lucas Bebê, no Toronto Raptors. Além deles, Tiago Splitter é jogador do Atlanta Hawks, mas está machucado.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais