Cidadeverde.com

Novas linhas de ônibus são inauguradas na zona Leste de Teresina

Imprimir

O Prefeito Firmino Filho e o superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel, participaram neste sábado, da viagem inaugural da linha de ônibus que atenderá a comunidade Madre Teresa. A linha sai às 6h50 do terminal da Vila Bandeirante, na zona Leste da cidade, na linha 403 (Vila Bandeirante – Satélite / Dom Severino). Além dessa linha o bairro passa a ser atendido ainda pelos ônibus da linha 503 (Vila Bandeirante – Satélite/ São Cristóvão) e ainda mais dois carros alternativos.

A medida irá beneficiar mais de três mil pessoas, que moram nos Loteamentos Cidade Verde e Paris, e ainda no Residencial Saturno, Madre Teresa e no Bairro Satélite serão beneficiados com esse novo serviço. O prefeito Firmino Filho, o superintendente da Strans, Carlos Daniel, o superintendente da Semduh, Marco Antônio Aires, o superintendente da SDU/Leste, Francisco Canindé, a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado e o diretor Administrativo Financeiro da Strans, Ricardo Freitas fizeram a primeira viagem nesse novo percurso da linha 403.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, esse é um momento de muita festa para todos, pois a prefeitura está levando para a população uma melhor qualidade de vida. “Conseguimos asfaltar essa via principal e com isso foi possível trazer as linhas de ônibus para atenderem melhor a essa comunidade. Estamos trabalhando no caminho certo, mudando a vida do nosso povo e oferecendo mais serviços para as famílias que moram nos bairros, ainda temos algumas obras importantes para o Madre Teresa, entre elas poderemos citar a construção do mercado público”, acrescentou.

Na oportunidade o prefeito assinou ainda a ordem de serviço para a construção do campo de futebol e da academia. “Aos poucos, estamos elegendo as prioridades e trabalhando para melhorar as condições de vida de todos”, complementou.

Para o superintendente da Strans, Carlos Daniel, o novo percurso dos ônibus foi possível por conta do asfaltamento das vias. “Com a via principal do conjunto asfaltada foi possível trazer a circulação do ônibus para perto dos moradores, com isso estamos oferecendo um melhor serviço para todos”, disse.

A líder comunitária Socorro Cardoso, mais conhecida como Socorrinha, enfatiza que muitas pessoas que moram na região haviam deixado de estudar à noite, por conta da dificuldade que era para pegar o transporte, mas agora a vida dessas pessoas vai melhorar bastante. “A nossa luta foi longa, mas queremos agradecer a boa vontade do nosso prefeito, e esperamos mais obras para a nossa comunidade. Hoje estamos em festa, mas ainda temos muito a conquistar e com a ajuda do prefeito vamos oferecer uma comunidade melhor para todos nós”, enfatizou.

A aposentada Raimunda Roberto de Sousa, que mora no Madre Teresa há vinte anos, disse que essa linhas de ônibus passando mais próximo da sua casa é muito. “Já deixei várias vezes de ir ao centro, porque o ponto do ônibus ficava muito distante da minha casa e eu tinha medo dos assaltos no caminho, mas agora vou pegar o coletivo na porta de casa”, confessou satisfeita.

A estudante Silvani Ferreira Antunes com muita satisfação disse que agora a parada ficou a cem metros da sua casa. “Todos os dias precisava caminhar muito para pegar o ônibus e era apenas uma opção, mas agora vou caminhar menos e ainda tenho mais opções de coletivos”,
finalizou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais