Cidadeverde.com

Eletrobras do Piauí empossa novo presidente que anuncia ação contra inadimplência

Imprimir

O engenheiro José Salan Melo é novo diretor-presidente da Eletrobras Piauí. A posse aconteceu nesta segunda-feira (18). Ele substitui Marcelino da Cunha, que já vinha admitindo a saída do comando da estatal. Salan era assistente do ex-presidente desde que o modelo de gestão da empresa passou a ser centralizado no Piauí.

De acordo com José Salan, a prioridade é intensificar o combate às perdas e a inadimplência com o objetivo de conseguir recuperar mais de R$ 200 milhões em dívidas acumuladas junto aos devedores. “São ações de curto prazo que surtirão efeitos para melhorar o fluxo de caixa”, disse Salan Melo, ressaltando que, no total, as perdas somam R$ 700 milhões.

Salan pediu aos gerentes da área comercial que busquem novas regras de negociação para atrair os consumidores que ainda estão em débito com a concessionária. “Temos que oferecer melhores condições para que o cliente possa honrar o compromisso assumido. Caso contrário, criamos mais um problema”, alertou José Salan.

Outro ponto abordado pelo novo gestor diz respeito às ligações clandestinas, os chamados “gatos” e ligações em gambiarras, que causam perdas aos cofres da empresa. Salan pediu mais empenho às áreas envolvidas para que agilizem os projetos que estão sendo executados. “Temos que acabar com esse sentimento de impunidade, assim como melhorar a qualidade da energia fornecida.” 

Em Teresina, Salan citou vários locais mapeados onde a empresa já está executando obras de eliminação das gambiarras. “Temos que cumprir com o nosso dever que é de identificar, realizar os serviços, ligar o consumidor e começar a faturar”, concluiu José Salan.

Yala Sena (Com informações da Eletrobras)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais