Cidadeverde.com

Monica Iozzi critica homenagem de Bolsonaro a coronel da ditadura

Imprimir

Foto: Rafael Cusato/Brazil News

Monica Iozzi


Monica Iozzi foi uma das convidadas ilustres do evento de lançamento da nova coleção cápsula da Océane, que tem parceria com o maquiador das estrelas, Alê de Souza, na noite de segunda-feira (18), em São Paulo.

 

Para QUEM, a atriz e ex-apresentadora do Vídeo Show comentou sua postura política ativa nas redes sociais e lamentou a fala do deputado federal Jair Bolsonaro, que exaltou e homenageou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi e acusado de comandar torturas durante o regime militar.

 

"Estamos vivendo tempos sombrios", citou ela,sobre o proesso de abertura do impeachment da presidente Dilma Roussef, realizado na tarde de domingo (17), em Brasília, que movimentou o país. "Honestamente eu acho chocante. Por mais que Bolsonaro tenha essa postura violenta e reacionária, louvar uma pessoa que torturou outras é incompreensível. Eu sou tão assustada com ele que nem consigo qualificar esse discurso. No mínimo ele é fascista e a gente tem que tomar cuidado com essas pessoas. Na democracia, você pode colocar o seu ponto de vista. Mas o ponto de vista dele defende a segregação, o racismo, a violência e o armamento pesado da população. Inclusive, há alguns anos, ele deu uma entrevista onde defendia o golpe militar. Como você vai falar de uma pessoa dessas? É triste", lamentou.

 

Iozzi também disse que passou a adotar tal postura, questionando o clima político, depois que trabalhou quatro anos como repórter do CQC, programa de variedades da Band. "Acho que eu tenho essa relação com a política desde novinha, mas como convivi com essas pessoas por quatro anos, acho que fiquei revoltada. Por outro lado, a votação foi boa para mostrar para as pessoas exatamente quem as representa. É puxado."

 

Além de Monica Iozzi, Claudia Raia e Cleo Pires também estiveram presentes no lançamento.

 

Foto: Rafael Cuzatto / Brazil news

Monica Iozzi, Claudia Raia e Cleo Pires

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais